Mensagem

Os olhos de quem não se deixa enganar

São três os tipos de pessoas que olham a Arca da Aliança, e você, leitor, encaixa-se num dos três… em qual será?

Vejamos O PRIMEIRO dos três grupos

E ficou a Arca do Senhor em casa de Obed-edom, o geteu, três meses: e abençoou o Senhor a Obed-edom, e a toda a sua casa.” (2 Samuel 6.11)

Por que motivo a Arca ficou na casa de Obed-edom e não na casa de outra pessoa? Será que a dele estava mais perto de onde a Arca se encontrava? Não!!! Essa não foi a razão!

Davi tinha profundo respeito e TEMOR pela Arca da Aliança e não a deixaria em qualquer lugar, pois seria como desprezar a Presença de Deus. Ele, e outros como Davi, via aquele “objeto”, que para muitos não passava apenas de uma caixa de madeira revestida de ouro, como a Existência do Próprio Deus no meio deles.

Então, porquê Obed-edom e não outro?

Obed-edom era, provavelmente, da cidade de Gate-Rimom, cidade levita de Dã, daí a razão pela qual a ele lhe foi confiada a Arca da Aliança, sendo ele a pessoa mais indicada para lhe conferir reverência, temor, amor, dedicação, cuidado…

Observe o seguinte versículo:

Então, avisaram David, dizendo: Abençoou o SENHOR a casa de Obed-edom, e tudo quanto tem, por amor da Arca de Deus…” (2 Samuel 6.12)

Maravilhoso! Deus, por amor à Sua Arca, não mediu as Suas bênçãos na vida de Obed-edom e da sua casa, porque ele também não rejeitou a Arca-Presença de Deus. Imagine, por um instante, a reação dele ao saber que a Arca estava a chegar à sua casa! A alegria, o gozo, os preparativos, a limpeza, o buscar e preparar o melhor lugar da casa para deixar a Arca do Senhor.

Tudo isso, Deus observou e daí a razão de o ter abençoado e a toda a sua casa, pois, Obed-edom fez os seus familiares verem a Arca como ele mesmo via, como Deus, em Forma Física, entre eles.

Veja que ele e toda a sua casa foram abençoados, não apenas pelo facto de terem a Arca da Aliança dentro da sua casa, pois muitos, como veremos nas próximas mensagens, também tiveram a sua oportunidade de o serem e não foram, mesmo tendo a Arca em sua casa. Ele foi abençoado, porque via a Arca como ela era: a Presença de Deus.

… foi, pois, Davi e trouxe a Arca de Deus para cima, da casa de Obed-edom, à cidade de Davi, com alegria.” (2 Samuel 6.12)

Era esse o segredo que fazia com que Deus manifestasse, vezes sem fim, a Sua Glória, Poder e Força em favor de Davi, por exemplo. Ele alegrava-se nas coisas de Deus, tinha prazer nas mesmas, pois via-as como eram, Sagradas, Santas.

E quem tem os olhos da Fé-inteligente, jamais se deixa enganar pelos olhos do coração, cuja tendência é trocar o Eterno pelo momentâneo.

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *