Mensagem

Os sem vergonha!

Os sem vergonha!

Sabe o que impede a pessoa de adorar a Deus em espírito e em verdade? É a sua tristeza, angústia e preocupação relativamente a alguma situação que esteja a passar. É isto que faz com que, por mais que a pessoa queira adorar a Deus, não tenha como fingir, já que existe um problema por resolver.

Aliás, essa era a tristeza de Neemias que, mesmo diante do rei, trazia a vergonha no seu interior. A vergonha de crer no Deus que sustenta o Universo, mas ter a “muralha”= vida, destruída.

É nesse momento que muitos se perdem, porque esperam levantar a vida para se sentirem fortes. Porém, como levantar a vida se a pessoa está sem forças?

A fé é a nossa força e, quanto mais se usa a fé, mais forte a pessoa se torna.

O mal induz a pessoa a pensar que ela é fraca e incapaz, mostrando-lhe a realidade, exactamente para que aquela imagem de desolação traga a tristeza e acabe por sufocar a força da fé.

Veja como o mal usa a situação para envergonhar o ser humano: “Ora, quando Sambalate ouviu que edificávamos o muro, ardeu em ira, indignou-se muito e escarneceu dos judeus; e falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria, dizendo: Que fazem estes fracos judeus?” (Neemias 4.1-2). Ou seja, o mal tenta desacreditar a pessoas dos seus objectivos, dizendo-lhe que não vale a pena lutar por um casamento que está caído; a saúde que está debilitada, pois voltou a cair na doença; as finanças que derrocaram; o familiar que não muda, enfim, desacreditar, pois dessa forma perpetuará a vergonha.

“Fortificar-se-ão?” Quem não se fortalece, como levantará a vida? É preciso a pessoa, fortalecer-se, e não é porque a vida, a família, a economia, ou saúde estão caídos que se deixará abater. Segue em frente e não aceita essa vergonha sobre a sua cabeça.

“Oferecerão sacrifícios?” Preste atenção onde estavam os olhos dos inimigos – no sacrifício! Porque se a pessoa está forte, não temerá usar a fé e fazer o sacrifício. O mal sabe que quem faz sacrifícios é capaz de levantar não só a própria vida, como também de toda a família e todas as restantes áreas da sua vida. Porque o sacrifício faz com que Deus se levante em nosso favor.

“Acabarão a obra num só dia?” Claro que sim, porque o que define se a vida se levanta ou não é o momento em que a pessoa apresenta a sua oferta no Altar. Naquele dia, a pessoa determina se se vai levantar ou não. Por isso, a fé deve ser materializada através da oferta voluntária apresentada.

“Vivificarão dos montões de pó as pedras que foram queimadas?” Deus já provou que é possível, pois do pó fomos criados. Não há nada impossível, entretanto, é preciso crer que ainda que a vida esteja no pó se pode reerguer e toda a vergonha ser tirada de sobre as nossas cabeças. Deus disse que levantaria o pobre do pó e do monturo (lixo, pó), o necessitado, para fazer-lhes sentar com os príncipes.

“Os que estavam edificando o muro, e os carregadores que levavam as cargas, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a sua arma” (versículo 17), isto significa que, para levantar o muro é preciso a arma=Palavra de Deus, numa mão, e o tijolo=a fé materializada, na outra.

A sua vergonha é a vergonha de Deus. E Ele não pode ser adorado no meio de ruínas, por isso, há que levantar a sua vida!

E tudo o que tem vindo a ser motivo de vergonha, passará a ser motivo de honra e orgulho, a partir do momento em que alimentar a certeza de que a sua vida se reerguerá. Assim, poderá voltar a adorar a Deus, em espírito e em verdade.

BISPO_MENSAGENS

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

sara Responder 23 Agosto, 2010 às 11:20

está ligado, que assim seja! em nome daquele que está acima de tudo, JESUS CRISTO.

Flavio GUERRA da FÉ Responder 28 Outubro, 2010 às 19:25

ola Bispo e servo dO Senhor,muito muito obrigado por mas essse estudo pratico , é verdade , ao menos comigo é exactamente asim..o mal atira.me para cara a toda realidade toda vergonha que esta na minha vida..e se dó atenção ja éra..então procuro segurar constantemente nas mãos de Deus pensando nas coisas la do alto..vivendo pela fé e crendo com todo entendimento…o corpo preso ao mundo a dor mas a alma livre..do por mim cheio do espirito consolador ai só vejo gloria a minha volta..regozijando-me nas coisas espirituais que sao o maior prazer para os naçidos de DEUS..e uma çerteza sobrenatural me invade que só mas que vençedor..o proprio espirito testifica..e o prínçepe deste mundo tenta de tudo,mas eu buscando todo dia,partiçipando das reunioes praticas no Templo Maior e evangelizando sempre que posso, DEUS batiza com o fogo e até o inferno foge..com os melhores comprimentos Flávio.