Mensagem

Por que é que Deus nos deu o Seu Nome?

jesusMuitas pessoas desconhecem, ao certo, o que devem fazer com Ele… mas Deus deu-nos o Seu Nome para que obtenhamos uma única coisa… JUSTIÇA!

Absorva com total intensidade o que lhe vou dizer em seguida: O NOME DE JESUS É A JUSTIÇA DE DEUS! É este O MEIO, O MÉTODO a utilizar, para que a Justiça de Deus aconteça! Pois, do contrário, seria muito injusto que o homem, criado à Imagem e Semelhança de Deus, a Sua obra-prima, fosse para sempre condenado à morte eterna ou fosse templo de doenças, traumas, vícios, nervosismo, depressão, desejo de suicídio…

Sim, seria uma completa injustiça que o homem, feito à Imagem e Semelhança de Deus, fosse vítima de injustiças (mentiras, prostituição, roubo, violência, incredulidade…)! Então, para prevenir, impedir ou reverter essa realidade, Deus nos deu o Seu Nome. O Seu Nome serve exatamente para esse propósito: para que a Justiça seja feita!

“Em Meu Nome, expelirão demónios…”

(Mc 16.16)

Foi a primeira orientação que o Senhor Jesus deixou para os que assumiram a sua Fé-Consciente n’Ele como o seu Único e Suficiente Salvador, fizéssemos uso do Seu Nome, ou seja, para expulsar o diabo, o maior de todos os injustos, pois a ele tudo foi dado… mas ele escolheu rebelar-se, resistir, desobedecer a Deus, tornando-se o “pai da injustiça”, da maldade e da mentira!

Então, como já referi, o Nome do Senhor Jesus foi-nos revelado com este único intuito, para que a Justiça Divina seja feita! E não pense que a Justiça Divina é a mesma que é “feita” pelos tribunais humanos… não, a Justiça Divina só pode ser encontrada no Altar do Sacrifício, que é o Seu Tribunal, e só aí podemos, então, receber justiça em cada aspeto da nossa vida, senão, observe:

  • A doença é injustiça; A SAÚDE É JUSTIÇA;
  • A miséria é injustiça; A PROSPERIDADE É JUSTIÇA;
  • A mentira é injustiça; A VERDADE É JUSTIÇA;
  • A violência é injustiça; A PAZ É JUSTIÇA;
  • A condenação injustiça; O PERDÃO É JUSTIÇA;

“E TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME, ISSO FAREI, A FIM DE QUE O PAI SEJA GLORIFICADO NO FILHO. SE ME PEDIRDES ALGUMA COISA EM MEU NOME, EU O FAREI.”

(Jo 14.12-13)

Duas vezes seguidas o Senhor Jesus referiu o mesmo, para que ficasse bem claro que apenas no Nome d’Ele existe Justiça! E, por esse mesmo motivo, Este Nome nunca deverá ser pronunciado vulgarmente ou de qualquer maneira. Ele deverá ser usado apenas quando necessário, ou seja, quando usamos a nossa Fé, quando O assumimos e estamos dispostos a fazer o que for necessário! Este é o Caminho para vencer a injustiça!

Sim, amigo leitor, Deus criou-nos à Sua Imagem e Semelhança e quer que sejamos Seus filhos, porém, isto só acontece por meio do Nome de Jesus, pois, só através deste Nome somos de facto ouvidos, respondidos, libertos, perdoados, transformados, realizados e Salvos!

Deus é contigo e eu também

Bjf

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *