Mensagem

Por que necessitamos de perseverar? (parte 2)

perseverar_1600

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”

Tiago 1.5

O tamanho da sua Fé não importa, o mais importante é se você irá usá-la com sabedoria ou não! E Deus concede-a sem censura, não importa o tempo de Igreja ou a idade, importa, sim, que você não desanime, duvide ou desista, porque se você fez a sua parte, então, mantenha o seu Sacrifício-vivo, através da PERSEVERANÇA! Só assim, aquilo que antes o humilhava, deixará de existir e o seu sonho será realizado! Somente a própria pessoa pode impedi-Lo de realizar, por isso, não desanime nem abandone a sua confiança, olhando para as dificuldades, palavras negativas, ou sentimentos que tentarão desanimá-lo e colocar dúvida.

“Peça-a, porém, com Fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”

Tiago 1.6

A Fé é certeza do que você e eu esperamos e que manifestamos sem vacilar, sem dúvida! Porque, se num momento você crê e se noutro duvida, então, a sua vida é semelhante à onda do mar, que vai e volta, ora está bem, ora está mal… ora está doente, ora saudável, está próspero ou na miséria… ou seja, não existe estabilidade, porque existe dúvida, murmúrios, um lamentar constante dos seus problemas para os outros e isso debilita a sua fé e não lhe faz bem!
Tudo o que é bom tem que ser permanente, estável e é isso que Deus quer para a sua vida. Todavia, a dúvida põe fim a tudo que é bom e estável, ela faz a pessoa escolher o mais fácil e, consequentemente, viver uma vida frustrada por não realizar os sonhos. A dúvida não permite a sua vítima ter estabilidade em nada, e mais, podemos dizer que a dúvida é o verdadeiro motor de arranque da inconstância.

“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; 1.8 homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”

Tiago 1.7

“Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; 1.8 homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
Todas as pessoas que dão os seus testemunhos passaram também por lutas, problemas, mas elas decidiram crer, Sacrificar, PERSEVERAR, insistir. Não seja como o homem que duvida, pois este homem é inconstante e QUEM REALIZA OS SEUS SONHOS SÃO AS PESSOAS CONSTANTES!
Quando alguém não se mantém na Fé-sacrificial, é porque foi de ânimo dobre, até fez o que era correto, como orar, sacrificar, perdoar, dizimar, ler a Bíblia, ser fiel à esposa e ao marido, vir na Igreja, mas, que num dado momento, tornou-se inconstante e fez o contrário de tudo aquilo que foi mencionado e era certo.
Esta pessoa acaba por cair no mesmo erro de todos os maus exemplos que temos não apenas nos dias de hoje, como na Bíblia. Um exemplo disso foi o povo que viu as Maravilhas de Deus no Egito e, quando chegou no deserto, devido às dificuldades, começou a duvidar e a murmurar.

Repita comigo:
“Eu não sou dos que retrocedem!”
“Eu sou dos que avançam por meio do Sacrifício e PERSEVERANÇA!!!”
“Eu sou um escolhido para superar os problemas!”
“Eu sou um escolhido para alcançar os meus objetivos!”
“Eu sou um escolhido para realizar os meus sonhos!!!”

SIM, VOCÊ É FORTE, TENHA A CERTEZA DISSO!

Mantenha o seu Sacrifício vivo por meio de:
O uso da sua Fé-inteligente e ativa na sua participação em Reuniões que estão de acordo com o seu sonho;
Oração;
Evangelização;
Jejuns;
Busca do Espírito Santo;
Vigílias.

Vamos, eu estou contigo!

Bispo Júlio Freitas

juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Antonio Responder 23 Julho, 2014 às 20:35

Ok bispo vamos!