Mensagem

Por que necessitamos de perseverar?

Nunca é em vão, especialmente quando é feito através de uma Fé-viva… sim, o Sacrifício tem sempre retorno na vida daquele que o faz de forma voluntária e Extraordinária.bjf_22

O Senhor Jesus, quando indagado pelos Discípulos sobre o seu futuro devido ao facto de eles terem sacrificado tudo, como: pai, mãe, terrenos, casas, irmãos, irmãs e outros bens… Ele afirmou que deveriam encará-lo com lutas e perseguições, ou seja, o diabo levanta-se, mas, havendo perseverança e confiança, então, eles iriam receber 100 vezes mais nesta vida e, no porvir, a Vida Eterna.

E disse Pedro: Eis que nós deixámos nossa casa e Te seguimos. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do Reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo porvir, a vida eterna.” 

Lc 18.28-30

Por que é que o diabo odeia tanto o Sacrifício?

Porque o diabo sabe que na vida daqueles que Sacrificaram ele já não pode mais tocar, porque a pessoa se desprendeu daquilo que ele podia tocar ou manipular. Então, quando a pessoa Sacrifica, ela torna-se INTOCÁVEL, pois, o Sacrifício-voluntário atua como um verdadeiro combustível e o Poder Divino é o Fogo que envolve o sacrificante!

Então, o que faz ele? Levanta-se, criando circunstâncias adversas, em casa, no trabalho, na universidade, na sociedade… tudo para lhe tentar frustrar, pois, a única forma que ele tem para invalidar o Sacrifício da pessoa é fazendo-a duvidar, murmurar, lamentar-se, acomodar-se – especialmente quando a pessoa começa a sentir falta –, pois, havendo constância e confiança após o Sacrifício, a realização do sonho é iminente!

Confira com a sua Santa Bíblia:

“Ora, a perseverança deve ter ação completa…”

O PERSEVERANTE supera, dia após dia, as suas dificuldades, sentimentos, pensamentos negativos, as críticas… ou seja, a pessoa tem que PERSEVERAR diariamente, pois a PERSEVERANÇA mostra que ela crê na Resposta de Deus, que a Sua “capacidade” de fazer o milagre já está em ação, ainda que os seus olhos não estejam a ver, mas ela crê, por isso, PERSEVERA e mantém o seu Sacrifício vivo, diariamente. A falta da PERSEVERANÇA é o motivo principal de alguém não realizar os seus sonhos. PERSEVERAR é crer que, além das nossas capacidades, está a Capacidade de Deus. Repare que a recompensa só vem depois do trabalho executado. Assim também é a fé. A mesma recompensa-nos quando a nossa ação é completa. Como a vida está ligada diretamente à fé, só se tem vida completa, quando a nossa PERSEVERANÇA é completa! Não se pode desanimar, parar de orar, clamar, dizimar, perdoar, ofertar, perdoar, dar um bom testemunho…

“…para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” Tiago 1:4

Ou seja, se você for PERSEVERANTE, terá uma vida perfeita, extraordinária em todos os aspetos, que não apresenta nenhuma deficiência em qualquer uma das áreas, e ninguém poderá falar nada do seu caráter, nem apontar erros, pois não os encontrarão. Será uma vida na qual não faltará nada na família, saúde, economia, sentimental e espiritual, uma vida verdadeiramente extraordinária! Ninguém é perfeito, mas você pode e deve ter uma saúde, casamento, família, vida económica e vida espiritual perfeitas. Mas, isso só é possível por meio da FÉ-PERSEVERANTE.

Continua amanhã…

Bispo Júlio Freitas

juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *