Mensagem

Prepare-se para o Noivo!

lampadaQuem eram as 5 virgens prudentes? Eram aquelas que além de virgens, estavam vestidas a rigor e tinham o azeite, que representa o Espírito Santo…

“Vem aí o Noivo, chegou a hora de entrar na boda, de o noivo levar a noiva…”, foi este o grito escutado pelas 10 virgens, que aguardavam pelo Noivo, mas, o que aconteceu?
Puderam todas entrar na boda, no casamento? Não! E porquê, se as 10 foram convidadas? Porque as 5 néscias, eram igualmente virgens, estavam vestidas a rigor, tinham uma lâmpada, mas não tinham o azeite.

Estas são as pessoas que chegam ao CdA, libertam-se, convertem-se, batizam-se nas águas para remissão de pecados e ficam paradas no tempo, à espera que Deus faça o que elas têm que fazer. Elas esperam que Deus as Batize com o Espírito Santo sem que O busquem com sede e fervor, provoquem esse mesmo Batismo, sem que se entreguem totalmente.

E, então, quando o Noivo voltar para buscar a noiva – símbolo da pureza –, que é a igreja, com o que as néscias se preocupam? Com:

Manterem-se virgens;
Roupa;
Lâmpada
Mas… esqueceram-se do 4º ponto – o Azeite, que é o Espírito Santo.

A lâmpada, sem o azeite, é inútil, não tem como iluminar. Reparem que ser virgem, estar vestida a rigor, preparada, bela, e não ter luz, não é suficiente. Aqui está a explicação do porquê a pessoa conhecer a Palavra de Deus, ir à igreja, praticar algumas coisas – evangelizar, orar, ser dizimista – mas o Espírito Santo, que é o principal, ela não busca com sede e fervor, como buscou a sua libertação e outras Bênçãos!

Veja que incoerência, existem pessoas que buscam a sua libertação com medo do inferno, do diabo, quando deveriam buscar o Espírito Santo, que é o Espírito de Deus, o Próprio Deus, com mais intensidade e fervor, porque é Ele que nos garante a Vida Eterna – entrada nos Céus!

Então, as 5 néscias, apesar de serem virgens, de estarem vestidas a rigor, de terem a lâmpada, ficaram do lado de fora, por isso, depois de nascer de novo, busque o Batismo com o Espírito Santo!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Marcos lisboa Responder 23 Janeiro, 2015 às 19:00

Quando priorizamos o que e importante alcançamos n apenas um milagre e sim a realização de toda nossa vida .Veja que as néscia tinha praticamente tudo que as prudentes tinha porem n basta ter apenas o básico ,por que o básico pode trazer a melhora momentânea e logo volta ao mesmo;agora quando se traz consigo o azeite ,o Espírito Santos temos toda a realização em nos .