Mensagem

Processo de 'desintoxicação'

“Passadas que foram as tentações de toda a sorte, apartou-se d’Ele o diabo, até momento oportuno.” (Lucas 4.13)

Para quem está a participar no Jejum de 21 dias de Daniel, é importante mencionar que nenhum processo de desintoxicação é instantâneo, mas, sim, gradativo. Na verdade se, de facto, você se entregou à participação deste propósito de fé, no decorrer destes 21 dias, espere passar por tentações e espere enfrentar provações e dificuldades, tanto exteriores, como interiores, ou seja, situações que afectem tanto o seu espírito, como a sua ‘carne’.

E há pessoas que estão a participar neste Jejum, mas que, de alguma maneira, falaram, pensaram ou fizeram algo que fez a sua consciência pesar e é esta a “deixa” do diabo, que se aproveita disso para acusar a pessoa, levando-a a considerar se valerá ou não a pena continuarem no Jejum… Porém, é nesse preciso momento que devemos, de forma assertiva, decidir que não podemos olhar para trás, pois a desintoxicação é um processo, feito de muitos avanços e alguns retrocessos. Por isso, se isso lhe acontecer, não siga o caminho mais “fácil”, que é a desistência, decida que AGORA é que deverá continuar! Quando o diabo lhe apontar o seu passado, mostre-lhe seu futuro!

Siga estes passos:

1. Acredite que poderá reencontrar a espiritualidade, talvez, perdida.

2. Decida entregar a sua vontade e vida aos cuidados de Deus.

3. Admita a dificuldade que tem sentido em abdicar, neste Jejum, mas, também, por outro lado, a força que o seu espírito tem vindo a receber.

4. Faça um minucioso e destemido inventário moral de si mesmo.

5. Admita para si e perante Deus, a natureza exacta das suas falhas.

6. Prontifique-se a deixar que Deus remova todos os seus defeitos de carácter.

7. Humildemente, rogue a Ele que o livre das suas imperfeições.

8. Procure, através da oração e da meditação, melhorar o seu contacto consciente com Deus, implorando o conhecimento da Sua vontade e as forças para a realizar.

9. Permita-se a si mesmo conhecer o verdadeiro significado da expressão: “Ah, que dia!”

10. Sacrifique voluntária e incondicionalmente pelo…

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

nielsy marques Responder 7 Abril, 2011 às 20:23

Que maravilha bispo, realmente quando eu li esses 10 passos a seguir, percebi que o proprio Espirito Santo já estava me guiando por esse caminho, cada dia que passa quero me entregar mais, e Ele de facto está me limpando, purificando, enfim moldando o carater Dele em mim.
Eu creio que verdadeiramente conhecerei o siginificado da expressão: Ah que dia!!!