Mensagem

Provar sim, tentar não!

voz_bjfA nossa, a dos amigos, familiares, do mundo, do senso comum… existem tantas vozes ao nosso redor, a tentarem orientar-nos para o que devemos fazer, que, muitas vezes ensurdecemos para a orientação da Mais Importante de todas…

“Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a Sua Voz.”

Hebreus 3.7

Em primeiro lugar, é importante que pare de olhar para o passado e de dar ouvidos às vozes que lá ficaram e comece a dar ouvidos hoje à Voz de Deus, da Fé, do Espírito Santo.

Sim, é uma escolha que cada pessoa faz, entre dar ou não ouvidos. Mas, quando é que a pessoa não dá ouvidos? Quando ela endurece o seu coração, como revela a Palavra de Deus:

“não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais Me tentaram, pondo-Me à prova, e viram as Minhas Obras por quarenta anos.”

Hebreus 3.8-9

Observe que é possível tentar e provar, mas não temos o direito de tentá-LO e sim de prová-LO. Provar a Deus é o que muitos fazem por quererem ver o Seu Cuidado, por querem ver a manifestação do Seu Poder, e o povo de Israel tentou, porque duvidava que Deus faria água surgir no deserto, mas Ele fez água sair da rocha. Duvidaram que comeriam carne e Deus fez codornizes, durante 40 anos, caírem sobre o arraial do povo de Deus. Eles duvidavam que se alimentariam do pão e Deus permitiu que se alimentassem do pão dos anjos, o maná. E Deus os abençoou, como diz o Texto Sagrado, por 4 décadas, por 40 anos.

“Porém, Deus ficou e ainda hoje em dia fica indignado! “Por isso, Me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração; eles também não conheceram os Meus Caminhos””

Hebreus 3.10

E por que motivo Ele fica indignado?

Deus fica indignado com a pessoa que duvida que Ele Pode.

Deus fica indignado com a pessoa que pensa, ou que duvida que Ele é Deus.

Deus fica indignado quando vê alguém preocupado ou a duvidar que Ele possa fazer o Sobrenatural.

Pois, Ele é o Especialista no Sobrenatural, em casos difíceis, em tudo o que foge ao meu e ao seu alcance, mas, para isso, é necessário que não endureçamos o nosso coração e que, hoje mesmo, venhamos a dar ouvidos à Sua Voz!

O coração, que são os sentimentos, sempre nos conduz a errar, por isso, temos que usar a cabeça, que é a Fé-Inteligente. Aquele povo viu os sinais, mas não conheceu o caminho, que era a Terra Prometida. Quer dizer, Deus não quer apenas que você receba um milagre – a cura, a libertação, a prosperidade, a realização sentimental – Ele quer que você receba TUDO, e sobretudo, a Salvação, que é o mais difícil.

Tentar a Deus é quer e esperar que Deus faça a Parte d’Ele, sem que façamos a nossa. Provar a Deus é fazer a nossa parte obedecendo aos Seus Mandamentos, à Sua Palavra e cobrando d’Ele o Cumprimento do Prometido, para que Ele seja Glorificado nas nossas vitórias.

“Assim, jurei na Minha ira: Não entrarão no Meu descanso.”

Hebreus 3.11

Quando a pessoa duvida, Deus jura que ela não entrará no Seu Descanso. Porém, quando a pessoa sacrifica, é exatamente o oposto que acontece, como foi o caso de Abraão, Pois Deus jurou que ele entraria no Seu Descanso. Quer dizer, quando cremos e obedecemos, Deus jura que iremos Descansar junto d’Ele. Viveram uma vida de qualidade, com paz, amor, alegria e realização sentimental. Mas, quando a pessoa duvida e desobedece, Deus jura que ela não vai entrar e não vai Descansar. E porquê? Porque Deus é Justo, Ele respeita tanto a Fé do que creu e sacrificou, como também do que não creu e não sacrificou e ambos colherão os frutos da sua própria fé.

“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus Vivo”

Hebreus 3.12

Segundo o Texto Sagrado, esta é a pior perversidade de todas, que é levar uma pessoa a afastar-se do Deus Vivo. E o Altar do Sacrifício representa o Próprio Deus, do qual você nunca se deve afastar, e deve, sim, abraçar, subir, assumir, sacrificar e ser realizado e, por fim, Descansar.

Embarque numa viagem de 21 Dias

Do dia 20 de setembro a 11 de outubro, você terá uma oportunidade de fazer uma viagem espiritual! Sim, pois você abster-se-á de tudo o que é nocivo ao seu desenvolvimento espiritual, para se aproximar do Deus Vivo, através do Jejum de 21 Dias. Esta é uma nova oportunidade que se apresenta diante de si, para que coloque a sua Fé em perspetiva e o seu coração e sentimentos em segundo plano. Participe, faça a escolha mais acertada, DÊ OUVIDOS À VOZ DO ESPÍRITO SANTO!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

elsa Responder 12 Setembro, 2015 às 11:13

Que maravilho esta vindo mais um jejum de Danil e uma opotunidade de nos aproximar mais do Deus vivo e quem obedecer vera a qradeza dele em sua vida