Mensagem

Qual é a sua prioridade?

nuvem_tabernaculoNo livro de Êxodo está bem retratada uma passagem que explica, ainda hoje em dia, o momento certo, de agir, de parar e de prosseguir…?

“No dia em que foi erigido o Tabernáculo, a nuvem O cobriu, a saber, a Tenda do Testemunho; e, à tarde, estava sobre o Tabernáculo uma aparência de fogo até à manhã. O guia do povo de Deus era esta nuvem. Ela era a Presença de Deus a dirigir o Seu povo, que outrora tinha sido escravo. Quando a Nuvem parava, ali eles erigiam o Tabernáculo e quando a Nuvem descia sobre o Tabernáculo, Este transformava-se em Tenda do Testemunho.”

Números 9.15 ao 23

E o que significa isto para nós? Cada um de nós que já foi liberto, o Senhor Jesus nos perdoou, libertou e salvou e, agora, vivemos no mundo, que representa o deserto. E, nele, enfrentamos dificuldades, tentações, perseguições, discriminações… em suma, enfrentamos barreiras que tentam-nos impedir de chegar à Terra Prometida, ou seja, de usufruir da vida que Deus prometeu, porque o diabo sabe que o seu sucesso vai-se refletir não só na vida dos seus familiares, como nas vidas das pessoas que estão diretamente ligadas a si.

Mas, para isso temos que fazer como o povo de Deus fazia, Ele vai à frente e nós temos que segui-Lo. É Ele Quem tem que nos dar uma direção, que nos inspirar e, assim, você não fica indefinido, dividido ou com medo, pelo contrário, recebe uma força, coragem e disposição sobrenaturais! Então, você começa a agir, já não perde tempo e passa a remi-lo, ou seja, aquilo que seria para acontecer em 1, 3, 5 ou 10 anos, acontece num período de tempo muito mais reduzido.

Deus quer que cada um que segue a Sua Direção, que se submete a Ele, Lhe obedece e respeita, também seja uma “tenda do Testemunho”, que seja um testemunho vivo da Direção, Cuidado e Amparo de Deus!

Esta passagem mostra-nos que a prioridade era Deus, não eram as necessidades do povo. A prioridade era de que o Tabernáculo se estabelecesse, para que, então, se convertesse em Tenda do Testemunho e o povo, desta forma, pudesse usufruir da Direção, da Proteção e do Cuidado Divino.

“Assim era de contínuo: a Nuvem O cobria, e, de noite, havia aparência de fogo.”

Números 16

A noite, aqui, representa os momentos difíceis, pois é à noite em que o seu humano mais sente a solidão, sensível e vulnerável. As perseguições, a concorrência, a inveja, a miséria, a mentira, a injustiça, a discriminação… tudo isso faz com que a vida do ser humano se torne como a noite, escura, tenebrosa. Porém, com Deus, mesmo durante a noite, a Sua Luz e o Seu Fogo, nos traz Proteção, Cuidado e Realização!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *