Mensagem

Qual é o lugar do desprezado?

ruasdeouro165Qual é o lugar mais desprezado na nossa sociedade desde sempre? AS RUAS.

Como são as Ruas da Cidade Santa, onde o Senhor Jesus quer que moremos com Ele por toda Eternidade? DE OURO.

O que tem isso a ver comigo, hoje, aqui e agora? TUDO!

Repare:

… para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na Revelação de Jesus Cristo…” (1 Pedro 1.7)

Nada na criação pode ser aprovado sem antes ser provado. O Próprio Deus, mesmo sabendo de todas as coisas, Ele prova a qualidade da nossa fé para que amadureçamos na mesma e sejamos inabaláveis no nosso relacionamento com Ele e com as pessoas. E claro, nada mais exige o uso da fé-inteligente do que as dificuldades, problemas, injustiças e perseguições que enfrentamos diariamente. Obs.: Deus prova-nos porque Ele sabe e quer que sejamos aprovados, ou seja, Ele faz isso para que nos valorizemos! Então, é importante lembrar, que Deus nunca, jamais, permitirá que sejamos tentados ou provados além das nossas forças de resistir às tentações, problemas, etc.

“… o valor da vossa fé”: Existem muitas pessoas que têm uma fé sem valor e, consequentemente, a vida também se torna sem valor. E a fé sem valor, é a fé-cega, a famosa fé-religiosa. Ora, a fé do povo do Deus-Vivo, deve ter mais valor do que todo o ouro deste mundo, pois ela é libertadora, realizadora e Salvadora!

“… mais preciosa do que o ouro perecível”: Mesmo o ouro deste mundo físico, sendo algo de grande valor entre os homens, já que o ouro todos os dias ganha mais valor. Assim deveria e deve ser também com a nossa fé-inteligente. Cada dia mais valiosa. Porque com o ouro físico pode-se adquirir bens materiais e conforto, mas só com a fé-inteligente se pode estabelecer o conquistado e o mais importante: a Salvação. Pois, sem fé é impossível agradar a Deus!

“… mesmo apurado por fogo”: Quando é que a pessoa prova que a sua fé tem mais valor do que o ouro apurado por fogo?

Quando ela supera:

– Tentações, como fraquezas e desejos pessoais…
– Perseguições ou injustiças por causa da fé-inteligente em Deus, permanecendo firme e forte…
– Os problemas, não permitindo que os mesmos o separem de Deus, pelo contrário, apega-se mais a Deus e supera-os. O fogo físico purifica o que é físico, o fogo que prova a nossa fé-inteligente nos fortes e valiosos, e o Fogo do Espírito Santo, purifica, santifica a nossa alma.

Quando a pessoa abre mão, desapega-se do ouro deste mundo, para ser ouro no Altar do Deus-Vivo, então, a sua fé, caráter, redunda em louvor, glória e honra… para o Senhor Jesus.

A sua intimidade com Deus é forte!

“… revelação de Jesus Cristo”: O nosso bom testemunho, dízimos, evangelização, perseverança, oferta, é o que faz com que outras pessoas recebam a Revelação de Jesus Cristo.

Chegamos, então, à conclusão de que a fé valiosa, é a fé:
Obediente e não desobediente;
Inteligente, racional e não a religiosa, emocional;
De atitudes, ações e não de conhecimento e acomodação;
Definida e não dividida;
Perseverante e não inconstante;
Humilde de depender de Deus e não orgulhosa de se achar auto-suficiente;
Corajosa e não cobarde.

Qual é o valor da sua fé?

Bispo Júlio Freitas

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *