Mensagem

Quanto é que você mede?

medida_É muito mais do que 10%… muito mais do que uma doação monetária ou uma oferta…

“Porque com a medida com que que tiverdes medido vos medirão também.”

Lucas 6.38

DÍZIMO, O QUE É? A fidelidade nos Dízimos, que é a nossa fidelidade para com Deus, envolve muito mais do que 10%. Na verdade, o Dízimo para Deus não representa o dinheiro, mas sim a importância de Deus, o sinal de que Ele está em 1º lugar.

E A OFERTA, O QUE SIGNIFICA? A nossa generosidade, a nossa gratidão, materializada por meio das nossas dádivas. Mas, a oferta envolve muito mais do que uma doação monetária. A generosidade nas nossas ofertas demonstra o nosso amor, a nossa consideração, o nosso apego a Ele e o nosso desapego às coisas materiais.

Na época de NOÉ, por meio da sua fidelidade e generosidade, Deus usou, abençoou e salvou não só a Noé, como a toda a sua família. A quem Deus usou na época de ABRAÃO,abençoando e multiplicando de forma extraordinária? A Abraão! Na época do seu filho, ISAQUE, a quem Deus abençoou? E porquê? Porque Isaque seguiu o exemplo do seu pai, de fidelidade e generosidade. Na época de Jacó, que Deus mudou o nome para Israel, a quem Deus usou, abençoou? A Israel! Na época de MOISÉS, a quem Deus usou? A Moisés!

E assim, sucessivamente… RUTE, ANA, DAVI, ELIAS, ESTER, mulheres e homens que fizeram uma Aliança com Deus, e Ele usou-os poderosamente, não apenas para atender às suas necessidades, mas também para salvá-los e, por meio deles, permitir que outros fossem salvos.
HOJE… SOU EU E VOCÊ!

Nos dias de hoje, Deus não tem usado a milhares de pessoas no Centro de Ajuda? Desde o Bispo Macedo até você? Sim, hoje, Deus quer-te usar, mas, para o fazer, para abençoar a outros, é necessário que você comece por se abençoar a si mesmo!
E quando é que eu me abençoo?

Quando você escolhe fazer o certo, ser verdadeiro, aplicado no que faz, quando escolhe ser fiel a Deus nos seus Dízimos, quando escolhe limpar o seu coração e perdoar aqueles que te dececionaram, magoaram, quando você escolhe aprimorar os seus conhecimentos, reconhecendo que ninguém sabe tudo e que todos os dias temos algo novo para aprender.

Quando você e eu fazemos uma Aliança com Deus, então, somos abençoados, salvos, assim como aqueles que fazem parte da nossa vida, ou aqueles que, no futuro, venham a depender de nós. Mas não só estes, como todos aqueles com quem venhamos a ter um contacto direto ou indireto, como, por exemplo, os que são evangelizados através do meios de comunicação, patrocinados por nós, Dizimistas e Ofertantes da Casa de Deus.

Então, quem é que, verdadeiramente, decide se você vai ser abençoado ou não? Se você vai colher muito ou pouco? Não, não é Deus, o mundo, o mal ou o seu passado. Quem decide é você! Pois Deus não obriga ninguém a tê-Lo em 1º lugar, a ser grato a Ele, a amá-Lo e a obedecê-Lo, pelo contrário, Ele deixa à disposição de todos esta autoridade: de se medirem com a medida que querem ser medidos!

Deus não tem uma régua, não mede ninguém, porque Ele é Infinito! Deus quer dar o máximo d’Ele para si, tal como deu para Noé, Abraão, Isaque, Israel, Moisés, Rute, Ana, Davi, Elias e Ester… homens e mulheres de Deus que deram o seu tudo, e, por isso, Deus também lhes deu o Seu tudo.

É maravilhoso saber que você não está limitado, podendo medir-se e fazer o que tem que ser feito para ser realizado e feliz!
Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *