Mensagem

QUEM FOI RESGATADO, RESGATA?

Todos os que um dia foram RESGATADOS têm algo em comum, o quê? Eles também RESGATAM!

É importante que cada um de nós seja honesto e sincero e que, primeiramente, venha a pensar em si, não por uma questão de egoísmo, mas sim de inteligência. É claro que todos temos o desejo de RESGATAR a todos os nossos amigos e familiares de todos os problemas desta e vida e, principalmente, da condenação eterna, mas, só tem a capacidade de RESGATAR, quem um dia foi RESGATADO.

Por isso, Jesus disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Veja o exemplo de Abraão, em Génesis 14.11-16: “Tomaram, pois, todos os bens de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e se foram. Apossaram-se também de Ló, filho do irmão de Abraão, que morava em Sodoma, e dos seus bens e partiram. Porém veio um, que escapara, e o contou a Abraão, o hebreu; este habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e de Aner, os quais eram aliados de Abraão”. O primeiro facto que nos chama a atenção é que tanto Ló como Abraão tiveram a mesma educação ESPIRITUAL, a mesma oportunidade de RESGATAREM as suas vidas e viverem sob a protecção e a direcção de DEUS. Abraão escolheu RESGATAR-SE de todo o mal terreno e eterno, e fê-lo quando decidiu ouvir e aplicar os conselhos de DEUS. Já Ló escolheu seguir os seus sentimentos, confiar nas suas próprias forças e capacidades.

Ora, todas as acções têm consequências, as quais podem ser boas ou más, e as consequências dependem das decisões que tomamos, em colocar ou não as nossas vidas nas mãos de CRISTO, permitindo, assim, que O mesmo venha a RESGATAR-NOS. O resultado é evidente, a decisão de Abraão trouxe PAZ à sua vida, já Ló foi sequestrado, raptado e levado cativo, com toda a sua família e bens. Tudo isso acontece nos dias de hoje. Quem é você? ABRAÃO ou LÓ? Se você se sente em perigo, aflição, ao ponto de não saber muitas vezes o que fazer ou como fazer, e isso tem influenciado negativamente a sua vida, é a prova de que ainda não foi RESGATADO, pois essa negatividade faz com que todas as suas decisões tragam problemas ao ponto, muitas vezes, de perder tudo, como aconteceu com LÓ, que não quis seguir os ensinamentos de DEUS, confiando n’ELE. Já os que um dia foram RESGATADOS são como ABRAÃO, mesmo tendo desafios vivem em PAZ e estão preparados para RESGATAR outros.

Ouvindo Abraão que o seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e perseguiu os raptores até Dã. E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e perseguiu-os até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. Quando ABRAÃO soube da situação do seu sobrinho, ele não ficou parado, mas accionou a sua convicção e escolheu 318, os quais eram como ele, RESGATADOS, 318 da mesma fé, confiança e do mesmo espírito. Veja que quem um dia foi RESGATADO tem a capacidade para RESGATAR. E, ao RESGATAR, traz de novo tudo o que foi roubado, seja físico ou espiritual. Trouxe de novo todos os bens e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres e o povo. Seja sincero e veja o que você precisa agora, SER RESGATADO, para que, então, você possa RESGATAR os seus.

No dia 13 de FEVEREIRO teremos o dia R, o Dia do RESGATE, e você que será e já foi RESGATADO terá a oportunidade de RESGATAR os seus.

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

Daniel Alves Responder 4 Fevereiro, 2011 às 11:20

Bom dia bispo! e a todos os internautas…

Abraão foi resgatado, por isso ele teve a conciêcia e a ousadia de resgatar ló!
Ló estava preso e toda a sua familia, imagine o desespero dele!
Querendo sair e sem condição, até que abraão o resgatou!
Nós somos o Abraão de hoje! quantas pessoas estão aí fora perdidas, querendo se reencontrar e não conseguem! Vamos resgata-las no dia 13 havera festa nos céus!
Quem anda com Deus, se torna o mais capaz!
Que Deus abençoe a todos…
Daniel-viseu

Raphael Machia Responder 4 Fevereiro, 2011 às 15:01

Bispo,essa é a fé,pois eu também um dia fui resgatado,e hoje tenho esse desejo dentro de mim.Atenção a todos, dia 13 vamos resgatar o maior numero de almas possivel,como fez abraão para a glória de nosso Deus!!!!!!Ta ligado.

Wladimir Junior Responder 4 Fevereiro, 2011 às 22:07

olá Bispo!!!
tenho 28 Anos,e a 11 anos sou Pastor na igreja do evangelho Quadrangular.
confesso que tenho aprendido muito com o senhor,todos os dias vejo seu blog e sou muito alimentado pelas mensagem que o Senhor Jesus lhe tem inspirado.
confesso de todo o meu coração,o que aprendo com vcs bispos da iurd,não aprendi em minha igreja.
sou do Pará,e quando estava trabalhando lá,sempre assistia as reuniões com os Bp.Guaracy Santos e Sérgio Corrêa,São Verdadeiras benção do Senhor!
Agora estou trabalhando no Paraná,e através da internet sempre acompanho suas mensagens.
Que muito tem me edificado!
um forte abraço…

MARCELO C.BRANCO Responder 5 Fevereiro, 2011 às 21:19

bispo eu fui resgatado dos vicios das drogas(cocaina,lança perfume,e outras)jesus me resgatou usando á minha mãe que tanto insistiu para mim ir á igreja,mas quando coloquei o pés na quele lugar ápartir dali tudo mudou ,logo não tinha mas vontade de usar as drogas , creio que neste dia 13- 02 muitos serão resgatados do sofrimento que estão passando, um abraço.