Mensagem

Quem inicia, pode concluir(Parte 2)

correr_165Os problemas, muitas vezes, resolvem-se com um conselho apenas, já os objetivos e sonhos requerem perseverança, atitude, constância, sacrifícios, decisões diárias!

Então, o Senhor Jesus aconselha-o a calcular, pois, se você iniciar e não concluir, vai “ficar feio”, você será alvo de chacota. E por que motivo isto acontece? Por que é que zombam daquele que iniciou e não concluiu? Porque o que é mais fácil: Idealizar/sonhar ou começar?

Com certeza idealizar ou sonhar, pois todos fazem isso, acordados ou a dormir, agora, começar, nem todos! Pois, o que é mais difícil numa construção? Lançar os alicerces! Ou seja, se a pessoa foi capaz de idealizar, de iniciar e de fazer o mais difícil, por que motivo não conseguiu concluir? Porque, infelizmente, esta pessoa cometeu um grave erro: parou de fazer o que estava a fazer e começou a olhar para o que faltava ser feito. Quando isto acontece, então, a pessoa sente-se desmotivada, cansada… mas, quando, pelo contrário, ela olha para o que já fez, então, fica motivada e orgulhosa, porque foi capaz de IDEALIZAR, de INICIAR e de LANÇAR OS ALICERCES… agora, cabe-lhe a ela ser PERSEVERANTE e CONSTANTE, ou seja, SER CAPAZ DE CONCLUIR!

O Senhor Jesus conclui, dizendo:

Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser Meu discípulo.” (Lucas 14.33)

Esta mensagem é direcionada para todos? Não, apenas para os que conhecem a Verdade, a Palavra, ou seja, para você e eu. Para quem iniciou, decidiu servir a Jesus, constituir família, glorificar o Seu Nome, ser curado, prosperar, ser uma pessoa de sucesso, ser um evangelista ativo, abençoar os outros por meio do seu testemunho de Fé e de vida. Ou seja, muitos fizeram o mais difícil, porém, não foram capazes de concluir…

E você? Se já foi capaz de fazer o mais difícil: confessou os seus pecados, deixou as velhas amizades, deu as costas para o mundo, começou a ler a Bíblia e a praticar, a participar nas Reuniões… por que motivo não é capaz de fazer o mais fácil? Que é perseverar, manter a sua Fé ativa, o Sacrifício vivo, buscar, humilhar-se, reconhecer que diariamente precisa de buscar a Deus…

Se não faz nada disto, é porque se acomodou e apegou-se às coisas que tem e deveria… renunciar! E não pense que estar apegado é apenas aos bens materiais, infelizmente, o apego pode ser a uma ideia, a uma mania, a tradições, à velha vida…

Caro leitor, vamos entrar no segundo semestre de 2014, se já terminou o 1º semestre incompleto, então, desapegue-se de tudo para apegar-se a Jesus, pois, certamente, esta é a única forma de, verdadeiramente, concluir o que você já iniciou ou que, ainda, iniciará.

Veja aqui a primeira parte : Quem inicia, pode concluir (Parte1)

Bispo Júlio Freitas

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *