Mensagem

Quem pode, exige!

Faze-me justiça, SENHOR, pois tenho andado na minha integridade e confio no SENHOR, sem vacilar. Examina-me, SENHOR, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos…

Sl 26.1-7
exige
Quem é que pode e tem coragem de exigir? O JUSTO! E diante das suas exigências e da necessidade de uma resposta, ele coloca-se à mercê do resultado da prova que Deus lhe fará e à qual ele, de bom grado, se submete. É como se ele dissesse:

“Eu sei que não sou perfeito, mas tenho assumido a minha fé, no entanto, o Senhor pode provar-me e ver que em mim, no meu coração e na minha mente, tenho confiado em Ti… e sem vacilar!”.

E quando é que a pessoa vacila?

Quando sabe que tem que perdoar e não perdoa… quando sabe que tem que orar e não ora (pois é uma necessidade)… quando sabe que tem que devolver o Dízimo e não devolve, pois o “mês está muito apertado”… ou seja, NÃO OBEDECER É VACILAR!

Quem não brinca com as coisas de Deus, com a Sua Palavra, quem segue fielmente os Seus Preceitos, este é o Justo, que tem o poder de exigir e de até mesmo desafiar a Deus! E ao Justo, Deus diz: “Na Tua integridade e fidelidade Eu me alegro, porque tu não vacilas.”

– Há pessoas que vacilam na hora da oferta, olham para esta com malícia, quando não a amaldiçoam.
– Há pessoas que, no momento da oração não se concentram, não oram ou abrem a boca, pelo contrário, pensam em tudo e mais alguma coisa, menos no que estão a fazer.
– Há pessoas que domingo de manhã não se levantam para ir à Igreja com força ou ânimo, e quando chegam é atrasados, ou seja, não dão o melhor para Deus, mas esperam d’Ele o Seu Melhor.

VOCÊ ESTÁ A VACILAR!!!

Não está a prestar atenção e muito menos a praticar os Ensinamentos que você tem recebido na Casa de Deus! Quer ver a Bondade de Deus na sua vida? Então, pare de vacilar! Torne-se apto!

Eu amo, SENHOR, a Habitação de Tua Casa e o lugar onde Tua Glória assiste.”  

Sl 26.8

Quem reconhece o Poder de Deus tem prazer em servi-Lo, em obedecer e assistir a Deus. Quem o faz, também acaba por ser assistido por Ele. E Deus assiste a quem assiste à Glória da Sua Casa. Ou seja, quem tem prazer nas Coisas de Deus, em ler e meditar na Sua Palavra, em Evangelizar, falar de Jesus para os outros, em orar, louvar a Deus… estes são os assistidos pela Glória de Deus. Os cheios da Sua Glória não são aqueles que pedem e sim os que dão… e dão o quê? A sua vida, o seu amor, o seu culto racional, a sua obediência.

Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida com a dos homens sanguinários, em cujas mãos há crimes e cuja destra está cheia de subornos.” (Sl 26.9)
É quando temos coragem de obedecer à voz da Fé é que temos igualmente coragem de obedecer à Voz de Deus. Sim, a sua Fé tem uma voz, que lhe fala através da sua consciência e ela exige de si atitudes e atitudes de coragem!

“Pague o mal com o bem… fale a verdade em momentos em que pudesse mentir… seja justo nos momentos em que possa ser injusto… não aceite subornos ou se venda, em momentos que surjam essas oportunidades.” Valorize-se, pois você foi “comprado” por um “alto preço”: O Sangue Precioso do Senhor Jesus na Cruz!

Estes são os que não aceitam morrer com os que vivem na prática do pecado e igualmente não aceitam morrer sem antes verem a Glória de Deus nas suas vidas. Quem serve ao Deus Vivo, a sua vida tem que ser boa, como Bom é o Seu Carácter!

Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; livra-me e tem compaixão de mim. O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações bendirei o SENHOR.” (Sl 26.11-12)
Quem revela disposição para provar a Deus reconhece quem é e quem Deus quer que você seja; aonde você está e aonde Deus quer que você esteja; o que você tem e o que Deus que você tenha! O seu testemunho será ouvido, divulgado, conhecido!

E fique a saber que o único lugar onde o seu pé pode estar e alguma vez estará firme é no ALTAR DO DEUS VIVO, O ALTAR DO SACRIFÍCIO! Pois, quem está neste local, não retrocede, só avança, porque com Deus você só cresce, evolui, sobe, avança e desenvolve! Agora, quem não está no ALTAR não está firme, só retrocede, não consegue chegar a lugar algum.

Observe que Deus não nos prova pelo que Promete e sim pelo que Pede! Então, perdoe, batize-se, seja fiel, dê-Lhe o seu coração, olhe para os outros com bons olhos… veja que a prova de Deus não está no Prometer e sim no Pedir!

 

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *