Mensagem

Quem PROVA vê! (II)

Um trabalhador acomodado deixa de crescer profissionalmente e acabará certamente desempregado; um casal acomodado, um dia, concluirá que quer o divórcio; um corpo acomodado envelhece mais rápido, deixa de ser ágil, fica mais vezes doente… Enfim, é exactamente no exercício da vida que conquistamos mais vida.

No tocante à fé, é exactamente a mesma situação, pois quanto mais a praticamos, mais veremos novos resultados, novas conquistas. Há sempre “provas” na vida de quem mantém o fogo da fé no seu interior, é uma vivacidade incrível, nada a abate. Quando a pessoa rejeita a acomodação, está afirmando para si mesma que continua viva, que o melhor na sua vida não é o que já conquistou, senão o que ainda está por vir. Por isso, é imprescindível a pessoal sempre investir na fé, dando estes 5 passos para a Eternidade:

. Desenvolva a sua relação com Deus – através da oração diária; e a oração eficaz é a que se faz com sinceridade;

. Leia a Bíblia – um versículo é mais do que suficiente. Observe os verbos e respeite a pontuação. É a Palavra de Deus que nos torna fortes espiritualmente, porque é a Sua Palavra que alimenta o nosso espírito – fé;

. Baptismo nas Águas – mostrando, assim, a verdadeira entrega a CRISTO, sepultando a velha vida e começando uma nova;

. Desenvolva a sua Salvação – participando nas reuniões de Quarta, Sexta à noite, na Reunião dos Intocáveis, e Domingo pela manhã;

. Dê o que CRISTO lhe deu – evangelizando, levando aos outros, gratuitamente, o que CRISTO lhe deu. “ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura…”.

Quem PROVA vê! (I)

Deuteronómio 29

v2. Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Vistes tudo quanto o Senhor fez perante vossos olhos, na terra do Egipto, a Faraó, a todos os seus servos e a toda a sua terra;

v3. as grandes provas que os teus olhos viram, os sinais e aquelas grandes maravilhas. (Podemos ver que Deus prova a pessoa, antes de fazer as grandes maravilhas. E muitos não alcançam estas grandes maravilhas porque não fazem prova com Deus, não usam a fé. Até dizem querer a saúde maravilhosa, a família em união, a economia estabelecida, o casamento realizado… mas o que têm feito para que tudo isto se materialize nas suas vidas? Saiba que as grandes provas precedem os grandes sinais e maravilhas, mas quem não está disposto a pôr à prova a própria fé, não os conseguirá ver.)

v4. Mas até hoje o Senhor não vos tem dado um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir.

v5. Quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceu sobre vós a vossa roupa, nem o sapato no vosso pé. (Quando provamos a nossa fé em Deus, não nos falta nada, porque existe a coragem de colocar toda a força à prova, então, é mais que de direito que na sua vida não lhe falte absolutamente nada.)

v9. Guardai, pois, as palavras deste pacto e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.”

Quando se põe à prova algum tipo de material, então, são feitos os mais duros e exaustivos testes. É passado pelo fogo, pelo frio, pela água, pela resistência às forças, enfim, a prova é para determinar a capacidade daquele determinado elemento. O mesmo acontece com a prova com Deus, a pessoa tem a oportunidade de demonstrar a sua capacidade, que realmente está disposta a ver a materialização daquilo que traz no seu interior.

A oferta de prova com Deus não pode ser algo normal, que não exija esforço, pelo contrário, a oferta de prova é aquela que demonstra até onde a pessoa é capaz de ir pela realização dos seus objectivos, o que a pessoa é capaz de fazer pelo que quer conquistar com Deus.

Já a acomodação ofende a Deus, a pessoa não consegue perceber que a sua inércia faz com que, pouco a pouco, tudo na sua vida vá parando, é como um congelamento de dentro para fora.

O Espírito Santo é activo, é fogo, é poder! E a pessoa acomodada é, em tudo, contrária a Ele. A acomodação ofende a Deus, pois é exactamente na prova-ação que demonstramos que estamos vivos.

Tudo o que Deus fez demanda prova, acção: A Terra gira, há sempre um novo dia depois de uma noite escura, mesmo porque, se o deixasse de fazer, a destruição seria inevitável, mas, o que leva o Planeta a girar? É exactamente o que há no seu centro, no seu interior, é o fogo! Há um constante movimento no centro da Terra, até as rochas se movem. A pessoa acomodada apaga esse “fogo” no seu interior, deixa de haver novas coisas, cai num marasmo.

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

SOLANGE GRAÇAS Responder 17 Março, 2011 às 9:43

OBRIGADO POR ESTAS PALAVRAS TÃO SINCERAS E VERDADEIRAS……..QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR E MAIS UMA VEZ OBRIGADO…..ENTENDI PERFEITAMENTE A MENSAGEM.