Mensagem

Quer fazer um pacto com Deus?

Gostava de lhe explicar a importância de você fazer um pacto com Deus e, que para isso acontecer, é necessário que, em primeiro lugar, quebre o pacto com o mal. Pois, você aceitaria dividir a sua esposa com outro homem ou o seu filho com algum vício? Jamais! Mas, infelizmente, muitas pessoas não têm um pacto com Deus, isto porque ainda alimentam o pacto que fizeram com o mal, as manias, os costumes, as ideias… e tudo por quererem alcançar os seus objetivos, à sua maneira.

Um pacto exige sangue e entrega! Portanto, para que possa entrar num pacto com alguém terá que fazer a sua parte, que é justamente derramar o seu sangue, o qual representa a vida. E, quando lemos a Bíblia, ficamos a saber que Deus fez pactos com Noé, Abraão, Moisés, entre outros, que queriam alcançar os seus objetivos, mas que conseguiam reconhecer os seus limites, os quais não os deixavam alcançá-los por si só. Foi, então, que estes fizeram um pacto com Deus. E se você deseja alcançar algo na sua vida, se pretende resolver um problema com alguém ou consigo mesmo/a, e não o tem conseguido fazer, então, só lhe resta fazer um pacto com Deus.

Recorde-se que antigamente não existiam cartórios ou documentos assinados, e que para se poder fazer um pacto era necessário que ambas as partes apresentassem um animal; o qual era, em seguida, cortado ao meio e colocada uma banda para a direita e outra para a esquerda; depois, as pessoas trocavam de lugar, pegavam no animal, que o outro tinha sacrificado, e colocavam-no no fogo, em holocausto, dizendo: “eu tenho um pacto consigo e preciso que cumpra com a sua parte, para que eu possa cumprir com a minha. Agora, se você não cumprir a sua parte, irá perder a sua vida, e o mesmo irá acontecer comigo”. Já naquela altura, só a palavra não era suficiente, sendo necessário o pacto.

No início, quando Jesus veio a este Mundo, Ele curou, libertou, prosperou, ressuscitou e mesmo assim teve que fazer um pacto, derramando o Seu sangue. Mas, Ele já fez a Sua parte, agora falta você fazer a sua!

Todas as pessoas querem fazer um pacto com Deus, até os maus e os injustos, desejando ser beneficiados e realizados, e é por isso que é exigido o derramamento de sangue de ambas as partes. Pois, quando Jesus disse:

“Todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste vinho, lembrai-vos de mim e do meu pacto. Todas as vezes que comerdes do pão, que representa o meu corpo que foi entregue por vós, e beberdes do vinho, que representa o meu sangue, lembrai-vos do pacto da nova aliança.”

ou seja, para que você possa alcançar os benefícios do reino de Deus, você tem que ter um pacto com Ele. Afinal foi para isso que Jesus o/a trouxe aqui, para que você faça um pacto com Ele e para que viva em novidade de vida. Não sei qual o pacto que você tem que quebrar, mas foi você que o iniciou com o mal, quando fumou, mentiu, adulterou, se apegou aquele bem material e por isso se corrompeu, mas só você o pode quebrar.

A verdade é que Deus não precisa de nada de nós, apenas da nossa fé, mas essa tem que ser sincera e verdadeira, só que para isso acontecer você tem que quebrar o seu pacto com o mal.

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *