Mensagem

Receita infalível para a realização

sucessoA frustração, nada mais é do que o resultado de ações erradas ou da falta de ações…

Na composição da palavra frustração, encontramos a palavra “ação”. Mas, como é que ela começa? Tudo começa com decisões erradas, ações que correram mal… é claro que, na altura, você pensava que eram as melhores ou as mais acertadas, mas tudo terminou com apenas um resultado: frustração! Você ficou, literalmente, frustrado e o pior de tudo é que a sua frustração é dupla, pois você é cristão e, por isso, sente-se confuso. Mas, o que fazer para superar esta frustração?

Em primeiro lugar, vamos analisar o motivo da sua frustração!

Seja como esposo/a, pai/mãe, cristão, profissional, empresário/a, como já referimos, a frustração é o resultado de ações ou atitudes que você pensava ou talvez ainda insista em crer que eram as mais acertadas, porém, a prova são os resultados.

O Senhor Jesus disse falou que pelos frutos se conhece a árvore. Por isso, não podemos ignorar os factos, pois contra factos não existem argumentos. As pessoas podem dizer que não existe o diabo, o inferno, Deus, o Céu… mas é um facto, que assim como existe o mal, existe o bem; assim como existe a injustiça, existe a justiça; assim como existe a mentira, existe a verdade; assim como existe o diabo, existe Deus; assim como existem as trevas, existe a luz.

Frustração ou sucesso? A grande verdade é que o resultado de tudo na nossa vida está relacionado com 3 coisas, que estão interligadas, e que são da responsabilidade de cada um de nós, ninguém as pode transferir. E tudo, mas tudo, depende destas 3 coisas:

1ª A INTENÇÃO

Por detrás de toda a ação ou decisão sua, existe uma intenção. Em tudo na vida existe um porquê e quando você e eu tomamos atitudes e decisões, revelamos uma intenção. Qual é a sua intenção? Essa intenção é justa ou injusta? Boa ou má? Egoísta (pensa somente em si) ou generosa (também beneficiará a outros). Você é que tem que parar e pensar: qual é a minha intenção em fazer isso, em dizer isso, em estudar isso, em reagir dessa forma… pois, em tudo o que fazemos revelamos uma intenção!

Mas, muito cuidado com as intenções, pois Deus disse que pesa as intenções dos corações. Deus sabe a intenção de cada um, mas Ele pesa, para que amanhã ninguém possa dizer que Ele foi injusto. E você colhe o fruto das intenções que tinha no fundo do seu coração, já que quem tinha que saber já sabia que era você o responsável pelo seu coração. Deus que sabe de todas as coisas, assim como o diabo, que se aproveitou das suas más intenções.

E tudo depende de si, pois pode existir uma boa intenção, se você olhar com bons olhos, ou uma má intenção, se você olhar com maus olhos, se for egoísta ou materialista.

2ª A QUALIDADE DO QUE OFERECEMOS

Em tudo o que fazemos, podemos fazer as coisas de 3 formas: mais ou menos, bom ou bem, ou excelente. E seja numa simples saudação a alguém… Deus espera que façamos as coisas de forma excelente. E porquê? Porque você deve fazer sempre o seu melhor e não por causa do patrão ou de quem quer que seja, mas para agradá-LO. Isso é Fé-Inteligente! Você faz o seu melhor sem esperar uma recompensa ou reconhecimento alheio, e isso faz com que você esteja noutro nível psicológica e emocionalmente. Você está bem consigo mesmo, concentra-se no que faz, seja amando, perdoando, trabalhando, estudando. O seu nível é superior, essa é a verdade. Você pode até estar na mesma classe do seu colega, fisicamente, profissionalmente, empresarialmente, sentimentalmente, mas, espiritualmente, o seu nível é outro.

3ª A FORÇA QUE APLICAMOS NO QUE REALIZAMOS

A Bíblia diz que devemos fazer as coisas para Deus com todas as nossas forças, porque a Alegria de Deus é a nossa força! Em tudo o que faz e é, você pode aplicar alguma força, ou toda a força. Por isso, Jesus disse que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, com toda a nossa força e de todo o nosso entendimento. Jesus disse que quem entra no Reino dos Céus é aquele que se esforça, e esforçar-se é colocar força (Mateus 11.12: “Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”). Se você diz que está cansado, saiba que Deus renova as suas forças, porque Ele é a Verdadeira Fonte de Força.

Eis o verdadeiro motivo da sua frustração! Pois, se você ainda insiste em não aceitar estas 3 coisas que estão interligadas e que são da inteira responsabilidade de cada um de nós, você, automaticamente, sente-se frustrado, porque um problema não foi superado, objetivos não foram alcançados ou sonhos não foram realizados. E porquê? Porque você tem revelado uma intenção que não é boa, a qualidade do que você faz não é excelente, e você não tem colocado toda a sua força no que deveria colocar!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *