Mensagem

Sabe quanto ela custa?

É algo pessoal, particular, individual, uma revelação de Deus para cada pessoa… justica

E foi, precisamente, isto que sucedeu com Abraão, Deus pediu-lhe o Sacrifício Único e ele não perguntou a opinião de Sara e nem a dos seus servos… absolutamente de ninguém, Abraão, simplesmente, obedeceu e porquê? Porque ele amou a Justiça!

Mas, o que tem a Justiça a ver com este assunto? Pois bem, pense comigo, será que seria justo Abraão negar a Deus o que o Próprio Deus lhe havia dado? Será que é justo nós negarmos a Deus a nossa Fé, a nossa obediência, a nossa dependência, confiança, gratidão e amor? Será justo negar a Deus o que Ele lhe deu? Seja a família, a casa, o casamento, os bens, a empresa, títulos, fama ou o que for?

ABSOLUTAMENTE NÃO! Pois foi Deus Quem nos deu TUDO, por isso, Ele tem o direito de pedir o nosso TUDO! Ele deu e continua a dar e, na Cruz, Ele fez a Sua maior Dádiva! Ele entregou-Se totalmente, porque Ele amou a Justiça!

“Amaste a Justiça e odiaste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o Óleo da Alegria como a nenhum dos teus companheiros.” (Hebreus 1.9)

Deus ama ver uma pessoa saudável, bem-sucedida economicamente… Deus ama ver uma família unida, um casal feliz no seu casamento… Deus ama ver as pessoas serem uma referência na sociedade, serem modelos de conduta para outros, podendo ajudá-los… Ele ama ver as pessoas serem Batizadas nas Águas, no Espírito Santo, evangelizando… Deus ama ser louvado por meio do seu culto racional, porém, Ele só é Glorificado através da sua vida!

DEUS AMA A JUSTIÇA! Só que a Justiça tem um preço, que é, justamente, o Sacrifício. E porquê? Porque você tem que odiar a iniquidade, o que é errado e tudo aquilo que não provém de Deus, seja a doença, a amargura sentimental, a separação familiar, a miséria profissional, a condenação espiritual, o medo da morte, não ter a certeza da sua Salvação…

E quando é que odiamos tudo isto? Quando estamos no Altar do Sacrifício, a Sacrificar o nosso ÚNICO para Deus, ficando na Sua dependência, estamos a provar a Deus que amamos a Justiça e que odiamos a iniquidade!

Esta é a proposta de Deus! E Deus só Se torna, verdadeiramente, o seu Deus, quando você assume esta Fé, pois o Sacrifício é, antes de mais nada, individual, pessoal e ÚNICO!

No dia em que você fizer isso, passará a existir uma diferença de dentro para fora, porque você, oficialmente, passará a odiar a iniquidade e a amar a Justiça!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *