Mensagem

Saiba se está aceso ou apagado

Sempre que olhamos para de onde viemos e onde estamos, no tempo e no espaço, pensamos: “foi um longo caminho percorrido…”, porém, existem caminhos mais difíceis que outros que dão frutos e estradas que, simplesmente, não levam a lugar algum…macedo-cda

O que constituem os exemplos ou testemunhos para cada um de nós? Pessoas que se destacaram, que superaram não obstante as condições adversas, que se recusaram a baixar os braços, pois sabiam que nada tinham a perder…

E é exatamente para estas pessoas que Deus se mostra Fiel e nunca deixará de cumprir o que Prometeu, na verdade, tudo é uma questão de tempo e de mantermos o Fogo do Candelabro aceso por meio de uma atitude pautada pela fidelidade, integridade e obediência à sua Palavra e na Sua Obra.

E quem conhece pessoalmente o Deus-Vivo, por meio do Batismo com o Espírito Santo, mantém-se aceso mesmo diante das dificuldades, injustiças, perseguições, humilhações, deceções, ameaças e é essa Luz em nós que faz iluminar os que estão nas trevas. “Vós sois a Luz do mundo.” (Mt 5.14)

Numa tarde de domingo do ano de 1992, o Bp. Edir Macedo fazia manchetes ao mesmo tempo que batia no fundo, quando foi privado da liberdade naqueles que, com certeza viriam a ser os 11 dias mais longos da sua vida. Mas, hoje, 22 anos volvidos, O QUE VEMOS?

bmedilma“Existem duas maneiras de olhar o passado. A primeira é relembrar os momentos vividos, agonizando-se com as marcas de sofrimento e traumas jamais apagados da memória, tornando-se escravo das lembranças difíceis e dolorosas. A outra forma de olhar para trás é absorver lições do que passou e trazê-las para o presente, transformando-as em aprendizagens.” (Edir Macedo em Nada a Perder 1, Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida)

Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu Sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR.” (Jr 9.23-24)

Bispo Júlio Freitas

juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *