Mensagem

Seja forte!

imgpalavrabp“Quem dentre vós, que tenha sobrevivido, contemplou esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é ela como nada aos vossos olhos? (Ageu 2.3). Deus não quer que ninguém que crê n’Ele e que assume a sua fé apenas sobreviva, Ele quer que você viva. Quando você trabalha, estuda, cuida da sua família, faz tudo o que está ao seu alcance e mantém uma aliança com Deus, você está a lutar para viver.

Mas como é que você pode viver o seu corpo se está doente? Você só pode desfrutar do seu corpo se este for saudável. Como é que você vai viver a obra das suas mãos, se estiver desempregado e endividado? Deus quer que você desfrute do trabalho das suas mãos e que possa gozar do melhor. Deus quer que você viva, mas, para que isso possa acontecer, você tem de cumprir determinadas condições.

Quantas não foram as pessoas que chegaram ao CdAE com as suas vidas destruídas e as viram ser reconstruídas, tiveram os seus sonhos realizados e viram a Glória física de Deus. E outros com o passar do tempo foram-se deixando corromper, acomodando-se na fé, enfim, foram influenciados pelas circunstâncias e acabaram sem tempo para buscar a Deus. E tudo o que conquistaram, hoje está em ruínas. Então, o erro foi de quem? Foi dessa pessoa que não quis manter em dia a sua aliança com Deus.

A segunda pergunta de Deus foi: como está a sua vida agora? Se antes você era bom caráter e agora é mau caráter; se antes era dizimista fiel e agora é infiel; se antes orava pela sua família e agora a condena e despreza… Afinal, Deus fez estas duas perguntas para que você faça uma análise de como está espiritualmente. Primeiro, Ele fala do templo físico; depois, Ele fala do interior. Mas, Ele resolve o problema, dizendo: “Ora, pois, sê forte…” (Ageu 2.4). Deus diz-lhe para ser forte, para não desanimar, para não abrir mão dos seus direitos. E, pela segunda vez, Ele diz: “… sê forte, … e tu, todo o povo da terra” (Ageu 2.4), ou seja, você não pode ficar a olhar para os outros, você é que tem de ser forte. E, pela terceira vez, Ele diz: “sê forte” (Ageu 2.4). Três vezes seguidas, Deus pede que você e eu sejamos fortes, ou seja, de manhã, de tarde e de noite. Porque se você quiser ver a Glória de Deus, tanto no seu exterior como no seu interior, para além de ter fé, você tem de ser forte.

“…e trabalhai, porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ageu 2.4). Então, se você reconhece que Deus quer que vivamos a nossa vida em toda a sua plenitude; se você tem força, de manhã, de tarde e de noite; se você não teme fazer o que Deus manda, que é trabalhar; se você não duvida que Ele está consigo e que o Seu Espírito habita em si; então, Ele fará o que você não pode e trará todas as coisas boas e preciosas para a sua vida, pois Ele quer que a sua casa esteja cheia da Sua Glória. “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos…” (Ageu 2.9).

BISPO_MENSAGENS

Por seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

rose f andrade Responder 4 Fevereiro, 2010 às 0:08

A cada dia agradeço a DEUS por esse trabalho aqui no Brasil estou sendo abençoada .

pedro rebelo Responder 4 Fevereiro, 2010 às 19:24

A aliança com DEUS nao se resume apenas a ser dizimista isso faz parte da aliança mas se ELE nao for o primeiro em tudo e em qualquer circunstancia da vida so o simples fato da pessoa devolver a parte que pertence a DEUS nao lhe da o direito de ter a GLORIA de DEUS na sua vida temos que ser fieis em tudo e obedecer e praticar a sua PALAVRA ai sim a GLORIA DE DEUS vem sobre a sua vida, a nossa vida, no sentido fisico, vai mostrar a GLORIA DE DEUS, porque em primeiro temos a GLORIA DE DEUS dentro de nos.

Maria Teresa Gonçalves ob. Cascais Responder 6 Fevereiro, 2010 às 19:25

Muito obrigada por esta Palavra. Ela vem direitinho ao meu coração.

“Sou Forte” er Deus é comigo.

Deus abençoe o Senhor

marcelino silva Responder 7 Fevereiro, 2010 às 1:13

«ser forte» «esforça-te e tem bom animo» nao é k nao me esforse é mais de muita coisa k acontece ao mesmo tempo, lidar k muitas coisas, mas eu tento fazer o k deus me pede na sua palavra, fico dezanimado é de tentar e parese k eu bato d frente d uma grande muralha.mas ja ultrapassei noutras coisas graças a deus, as drogas, mais entendimento da vida. peço k orem por nós todos, obrigada, deus vos abençoe.

Luciana Mendes Responder 8 Fevereiro, 2010 às 17:22

Obrigado. Deus Abençoe o sr. a cada dia mais, com muita força, para a Glória do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, o TODO PODEROSO.