Mensagem

Sem o Altar o Fogo não desce

Antes do pecado de Adão, não existia Altar, Deus e o homem, o homem e Deus tinham um contacto direto e permanente…

tendas
Todavia, após o pecado, Deus e o homem foram separados e, a partir desse momento, todos os homens da Bíblia, para se aproximarem de Deus, passaram a precisar do ALTAR.

Para refazer o mundo, que tinha sido destruído pelas águas do dilúvio, edificou Noé um Altar ao Senhor, e, tomou dos animais limpos, das aves limpas, e ofereceu holocaustos sobre o mesmo

Génesis 8.20

O Senhor apareceu a Abraão e disse: À tua semente darei esta terra. (Desejando ver o cumprimento dessa promessa) Abraão construiu um Altar ao Senhor, que lhe aparecera.

Génesis 12.7

Para armar a sua tenda (casa) e encontrar boas águas, Isaque edificou um Altar, e chamou o Nome do Senhor. Só depois, armou a sua tenda e os servos de Isaque cavaram um poço.

Génesis 26.25

Para ter um encontro com Deus, Jacob disse aos que o seguiam:

“levantem-se, e subamos a Betel. Farei ali um Altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho por onde eu andei.”

Génesis 35.3

Moisés construiu um Altar e chamou-lhe:

“O Senhor é a minha bandeira”

Êxodo 17.15

Para que Deus apagasse a memória da terra dos inimigos de Israel.

Para estabelecer-se na terra que tinham conquistado, Josué edificou um Altar ao Senhor Deus de Israel, no monte Ebal. Como Moisés, servo do Senhor, ordenara aos filhos de Israel, como está escrito no livro da lei de Moisés, um Altar de pedras brutas, sobre as quais ninguém levantou ferro; e ofereceu holocaustos ao Senhor, e sacrificaram ofertas pacíficas.

Elias também sabia que o Fogo iria descer com o Altar reconstruído, e depois viria a chuva, além de tudo o que fosse necessário.

Nos nossos dias, quem reconstrói o seu Altar e apresenta a sua vida como Sacrifício, verá a Resposta de Deus no atendimento de tudo o que você precisa!

Colaborou: Bispo Agnaldo Silva

Deus é contigo, e eu também!
Bispo Júlio Freitas

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *