Mensagem

Sente-se ofuscado pelas luzes deste mundo?

luzdomundoSerá que isso não o incomoda, pelo facto de estar, supostamente, na Presença de Deus e ainda sentir-se tão apegado e seduzido pelo brilho do mundo?

Lembre-se que o diabo andava “no brilho das pedras”, por isso, ele sabe o que é aparentemente “bom”, o que satisfaz o coração humano… e se ele mesmo se corrompeu no mundo perfeito, imagine nós, que vivemos num mundo onde ele é o príncipe da trevas.

Nas verdade, as luzes do mundo escondem as trevas que existem por detrás das mesmas, que trazem o vazio para o interior de quem se deixa fascinar. Observe o olhar daqueles que estão seduzidos por essas luzes, é vazio, triste.

Mas, o diabo também trabalha com pensamentos, especialmente os de estímulo à vaidade e aos sentimentos… ele usa as artes, as cores, as luzes… coisas que enchem os olhos e a mente.

E estes, que são seduzidos pelas luzes e pensamentos deste mundo, nunca estão satisfeitos, realizados, completos, existe sempre “algo” que lhes falta e é, precisamente, nessa procura desse mesmo algo, onde acabam por cometer erros que os levam à autodestruição.

O Senhor Jesus disse:

“Vós sois a Luz do mundo…”

Mateus 5.14

Reflita… será que A Luz pode ser atraída ou seduzida pela luz? NÃO! De modo algum! Mas as trevas sim, essas são atraídas pela Luz.

O Verdadeiro Cristão tem o Espírito de Deus, a Palavra de Deus e o Nome do nosso Senhor Jesus, por isso, se cair, é por escolha pessoal, e, para nós, não há desculpas!

Não seja subserviente (submisso) ao brilho deste mundo. Nós somos a Luz do Mundo, nada nos deve seduzir… e se isso está a acontecer, então, é porque você já estava apagado. O Apóstolo, inspirado pelo Espírito Santo disse:

“Não apagueis o Espírito”

1 Ts 5.19

Lúcifer significa “cheio de luz”, mas a luz que outrora ele ostentava transformou-se numa luz nefasta, a luz do mundo, porque ele se deixou contaminar pela vaidade.

Por isso, pense, medite e conclua sobre o que lhe chama a atenção no mundo: são as luzes? As vitrines? As cores?… é tudo para iludir os seus olhos. E os seus olhos impõem ao seu coração o desejo… e o seu coração faz-lhe comprar, mentir, vender-se, prostituir-se, duvidar, desertar, orgulhar-se, intimidar-se, excluir-se… mesmo sem ter condições, mesmo sem precisar… e, se não tem, faz-lhe apenas ficar a olhar para quem tem.

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Clayton Silva Responder 7 Agosto, 2015 às 11:46

Uma abençoada Sexta-feira bispo Júlio e á todos.

Cada um é sim responsável pelos seus próprios atos, ainda mais quando se compnhece a verdade!
” Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.
Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, depois de haver concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte”. Tg 01:13/14

O fato é, se a pessoa se deixou ser atraída, seduzida pelas trevas deste mundo, deve-se voltar ao início de tudo reconhecer seus pecados confesa-los e viver em novidade de vida com Cristo e não se deixar apagar, pois a cada um Deus da sim a oportunidade de arrependimento para se viver uma nova vida com Cristo.

Fico agradecido bispo Júlio.
Respeitosamente.