Mensagem

SER E TER, EXIGE IR!

Palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: “Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.”

Veja as palavras de DEUS ao profeta e a todos nós, “Dispõe-te” – Ter disposição para… !

Há quem se disponha para ouvir a Palavra de CRISTO, até crêem e falam da mesma, mas não se dispõem a ir à casa do OLEIRO. Ouvem, falam e até crêem mas, em casa, pela rádio, TV, revista, jornal e Internet, por isso DEUS não se revela para eles, não revela o Seu poder, a Sua saúde, paz, alegria, união familiar, sucesso económico e profissional, enfim, eles até recebem uma direcção e orientação, mas, só recebe a REVELAÇÃO da vida COMPLETA, aquele que VEM à casa do OLEIRO.

Deus não tem porquê cumprir as Suas promessas enquanto não há no interessado a disposição de ir até à Sua casa. ELE mesmo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Aqui está a condição para que ELE alivie, resolva e revele-se aos cansados, aos aflitos: que venham até ELE.

Muitos querem que DEUS esteja sempre à sua disposição, mas não querem nem se dispõem para fazer o que só ele/a pode e tem que fazer, que é ir à casa do OLEIRO e ouvir as Suas palavras, os Seus conselhos.

“Desci à casa do oleiro e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.

Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”.

Não importa onde você está ou em que posição já esteve, não importa quantos anos você esteve no CdAE ou que posição ocupou, mesmo que tenha sido pastor, obreiro, evangelista, dizimista e até membro baptizado nas águas, TODOS devem ir até à casa do OLEIRO. Devemos deixar de lado todo e qualquer orgulho, ressentimento, vaidade e ir até ao OLEIRO, pois ELE sempre está entregue à Sua obra, ELE está sempre pronto para nos receber.

É na casa do OLEIRO que CRISTO nos revela e mostra o que ELE e nós queremos e desejamos, que é o Seu poder e maravilhas.

REVELAR – fazer acontecer, mostrar o que é real.

Quando nós ouvimos a orientação de CRISTO e vamos até ao OLEIRO vemos e presenciamos que O mesmo está dedicado ao Seu trabalho, está 100% atento a todos os que chegam, pois a vida e o tempo não param e DEUS está preparado para MOLDAR a nossa vida, mas, infelizmente, muitos preferem ESTRAGAR-SE, mesmo estando no CdAE, pois não se deixam MOLDAR ao jeito do OLEIRO, querem e preferem ser MOLDADOS do seu jeito, o qual nunca os ajudou e prova disso é que chegaram ao CdAE totalmente vazios, tristes e abandonados. Não dão espaço para que OLEIRO os MOLDE, pois querem fazer prevalecer a sua vontade.

Cristo, enquanto figura humana, ensinou como devemos dar espaço e permitir ao Oleiro MOLDAR-NOS, quando disse:

“Faça-se a sua vontade e não a minha”. Ou seja, que a Tua vontade se cumpra, assim na terra como no céu.

A questão é: “O que posso fazer, pois a minha vida não está como quero? Que faço agora, que a minha família, saúde, economia, amor ou vida espiritual está ESTRAGADA?”.

Persevere nas mãos do OLEIRO e na casa do OLEIRO, não olhe para trás, pois ELE o/a fará de novo e fará conforme BEM LHE parecer: um vaso novo, uma vida nova.

Pratique estes dois pontos importantíssimos:

1. DESÇA à casa do OLEIRO.

2. Esteja nas mãos d’ELE, deixe-O MOLDÁ-LO/A.

Então, veio a mim a Palavra do SENHOR: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.

DEUS pode fazer de si o que este OLEIRO fez com o barro, mas, para isso, é necessário que o barro seja maleável.

E quando é que o barro se torna maleável?

Quando é misturado com a água. Esta água representa a Palavra de DEUS. Deixe-se moldar por esta Palavra e você será e terá uma nova vida, será uma nova pessoa, um novo vaso, um vaso de HONRA.

Não permita que nenhuma falha da sua vida seja tapada pela “cera”, pela hipocrisia, mas permita-se ser moldado pela “água” do ESPÍRITO SANTO.

Não viva de aparências, pois, assim como o fogo revela as falhas do vaso e o mesmo se quebra, assim também são aqueles que tentam esconder as suas falhas. O “fogo” e as circunstâncias desta vida também quebrarão todos os que querem viver de aparências. Todos estes, um dia, acabarão como cacos pelo chão.

“No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar, derribar e destruir, se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe”.

Não importa o que você fez ou o que era, o que importa para DEUS é agora, é este momento, e se há um arrependimento sincero em si, o qual o/a levará até às mãos do OLEIRO e, então, ELE o/a MOLDARÁ. Tudo será novo!

“E, no momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e plantar, se ele fizer o que é mau perante mim e não der ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que houvera dito lhe faria”.

Como, também, de nada adianta ter sido um vaso novo até agora, pois, se a partir deste momento você não continuar nas mãos do OLEIRO, ELE não poderá CUMPRIR AS SUAS promessas na sua vida.

Hoje, a casa do OLEIRO é o CdAE, o OLEIRO é CRISTO, a água é a Palavra de CRISTO, a roda somos nós pastores, que sempre estamos disponíveis para ajudá-lo/la na pregação, na oração, na canção, na unção com o SANTO ÓLEO, nos propósitos, nas campanhas de ISAREL, nos atendimentos, enfim, estamos disponíveis para que você, que é o barro, seja MOLDADO e seja um VASO de HONRA.

Até ao próximo domingo, dia 30, você terá a oportunidade de ser MOLDADO pelo OLEIRO e ser um VASO NOVO, inclusive teremos nesse mesmo dia a SANTA CEIA, para que você seja cheio da VIDA quem vem de Cristo.

Não seja egoísta, por favor, traga as pessoas que você conhece que, infelizmente, estão “deformadas” porque não estão nas Mãos do Oleiro e, a prova disso é que não estão no CdAE.

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

carla Responder 24 Janeiro, 2011 às 19:18

Bispo muito forte esse artigo, gostei muito. As vezes as lutas os problemas tentam nos abater, e acabamos nos esquecendo de que o nosso oleiro, o autor de nossas vidas mudou nosso lema, nos fez novas criaturas, nos transformou e está de braços abertos a nos receber.Que Deus abençoe o senhor e sua familia! Bispo a Iurd de São Carlos está arrebentando!!

Diogo brant Responder 25 Janeiro, 2011 às 16:20

Aquele que deixa o orgulho tomar conta de si , acaba por ficar infrutifero, pois não se consegue molda-lo e tão pouco planta-lo em uma terra onde ele possa desfrutar do leite e do mel.

** centro de ajuda espirital (antigo cine imperio)
** alameda do afonso henrique 35 enfrente a estação de alameda

todos os dias abertos para atender você,pois o seu problema é nosso problema!

pr.Diogo brant

Carlos Correia Responder 26 Janeiro, 2011 às 17:59

É necessário viver uma vida ligada a Deus constantamente.Temos que nos manter na roda do Oleiro, porque é a unica maneira de conseguir-mos resistir às tentações deste mundo. Se nos deixar-mos moldar nas mãos do Oleiro que é o Senhor Jesus.Ele mesmo tomará conta de nós e nos dará o fortalecimento necessário para nos mantermos firmes até ao fim.

Thomaz Responder 26 Janeiro, 2011 às 18:15

Bispo muito forte!

Deus não revela nada á não ser ao vaso que passa pelas mãos do Oleiro.Por isso nós
temos visto uns fortes e outros fracos.

Deus abençoe o senhor e vossa familia.

(funchal madeira)

Cidalia Santos Responder 26 Janeiro, 2011 às 18:16

Para que possamos alcançar vitórias, devemos deixar-nos moldar por Aquele que nos pode dar essas vitórias. Barro seco quebra e é reduzido a pó. Assim será a vida daqueles que endurecerem o coração. Esta palavra nos mostra o quanto devemos ser humildes diante de Deus para que Ele possa mudar as nossas vidas e nos abençoar.
Deus abençoe o Sr. Bispo e sua esposa

NUNO ALEIXO Responder 26 Janeiro, 2011 às 18:21

É extraordinário podermos entender qual a vontade de Deus na vida de cada um de nós, Ele sendo perfeito quer que a nossa vida também o seja. Porém a enorme dificuldade é justamente quando as pessoas não querem descer à casa do oleiro. O barro endurecido impede-o de se tornar uma verdadeira obra de arte, ser feliz!
Parabéns Bispo por esta mensagem, SÓ NÃO ALCANÇA OS IDEAIS QUEM NÃO QUER!

Armando Responder 26 Janeiro, 2011 às 23:29

O Oleiro que representa a figura do nosso DEUS TODO PODEROSO que é ao mesmo tempo misericordioso esta com certeza a espera de todos que humildemente consideram ter suas vidas “estragadas” para que possa molda las e fazer delas vasos de honra! Dia 30 será uma benção!

Regis Alves Responder 27 Janeiro, 2011 às 11:26

Ola a todos,
O que fica bem caracterizado aqui é a vontade “ARDENTE DE DEUS” em querer fazer da vida sem forma, uma vida nova belíssima sem se importar com o que a pessoa foi um dia.

Antonio Responder 27 Janeiro, 2011 às 11:35

Esta mensagem me deu um grande ensinamento, e me fez pensar no valor que devemos dar a casa do Oleiro. Portanto devemos dar atenção a cada palavra que ouvimos na igreja, pois neste momento estamos sendo moldados e está acontecendo transformações poderosas em nosso interior.

BARBARA ROCHA Responder 27 Janeiro, 2011 às 12:39

“pode o barro falar para o oleiro como quer ser feito?
-não,nunca,jamais em tempo algum…..
nós seres humanos temos a tendência de sempre querer fazer a nossa vantade,e esquecemos que somos o barro e Deus é o nosso Oleiro…..
se queremos ser moldados e ter uma vida de honrra, então temos que ser apenas barro na mão do Oleiro…e isto significa renuncia do nosso EU,Sacrifício,confiança e entrega.

um forte abraço a todo o povo do CdAE,e em especial ao povo de Paredes.

contacto CdAE de Paredes:2557-77063 – conte comigo!

na fé.

jailson Responder 27 Janeiro, 2011 às 13:21

A proposta é simples e objetiva, basta querer e aceitar o que Deus tem para si

Rosana Responder 27 Janeiro, 2011 às 16:07

Bispo chamou- me muito a atenção no que diz respeito ao ” Dispõ- te e desce a casa do Oleiro, lá ouvirás as minhas palavras”, esta frase encaixa muito bem naquelas pessoas que até creêm em Deus, acompanham os programas da televisão na rádio,lêem o jornal, mas ainda não se dispuseram de Ir a casa Do Senhor (CDAE), para ouvir a Sua Palavra. Muitos até dizem que buscam em casa e que tem a sua fé, mas como podem crer em Deus e ter a sua fé a muito tempo e não ser beneficiado nas susa vidas? O que falta é essa mesma “disposição” de ir até ao CDAE e ouvir a palavra de Deus através dos Bispos e pastores.

Italo Rocha Responder 27 Janeiro, 2011 às 17:02

É nessa convicção meu amigo(a) que vc vai poder ter em sua vida uma nova experiência com Deus
deixe as coisas passadas de lado e venha trazendo dentro de si essa consciência eu preciso ser um vaso novo ter uma vida nova!
estaremos aqui no CDAE de Paredes esperando por si que reconhece.

É possível tudo se fazer novo faça a sua parte pois Deus esta empenhado para fazer a dele.

Av. Comendador Abílio Seabra entrada 7 Cc. vale de Souza. (Antigo cinema de Paredes).

Pr. Italo Rocha

Carla Sofia Responder 27 Janeiro, 2011 às 17:49

É verdade essa palavra. Um dia estava a sofrer, doente, desenganada pela medicina, mas não queria ir à Casa do Oleiro. Via os testemunhos dos meus pais, o que o Oleiro tinha feito nas suas vidas, meu pai liberto dos vícios, minha mãe curada, seu casamento restaurado, mas mesmo assim resistia em ir. Mas quando me dispus e entrei na Casa do Oleiro, vi que lá Ele estava a trabalhar na vida dos que lá estavam, e quando entreguei a minha vida nas Suas mãos Ele também pôde operar em mim. Do que você está à espera para que a sua vida seja transformada? Não depende de ninguém a não ser de você mesmo.

Raphael Machia Responder 27 Janeiro, 2011 às 21:16

Está bem claro,quando ele disse dispõe-te,ou seja,não é só pelo facto de dizer,eu oro em casa,ou estou com Deus, e etc.Temos que descer a casa do oleiro(a igreja),pois este é o lugar, ao qual o olheiro nos espera para nos moldarmos segundo o seu caracter!!!Que Deus abençoe a todos!!!

cristovão perpetua(Leiria) Responder 27 Janeiro, 2011 às 21:40

BISPO,ESTA PALAVRA MUITO FORTE,É PRECISO DESCER-MOS A CASA DO OLEIRO(CDAE) PARA OUVIR A PALAVRA DO OLEIRO(DEUS)PARA MOLDAR-NOS PARA NOS SERMOS NOVAS CRIATURAS.

FATIMA MARQUES Responder 27 Janeiro, 2011 às 22:07

ESTA MENSAGEM É MUITO FORTE, TOCA PROFUNDAMENTE NO MEU CORAÇÃO.
DEIXEMOS O OLEIRO MOLDAR A NOSSA VIDA.
UM ABRAÇO PARA TODOS

fernando martins Responder 27 Janeiro, 2011 às 22:40

isso prova Bispo que temos que quebrar toda a nossa vida pegar os cacos e voltar a fazer de novo sendo assim todos aqueles que um dia foram esse vaso de honra.a quem diga para min nao tem mais jeito? termino dando a minha sujestao (Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Jeremias 18:4)
sendo assim todos temos o direito de ser um vaso de honra.seja quem for.
convido a todos os afasdos e desviados a esta conosco no CDAE mais perto de si.Deus abençoe o senhor e familia.

rio de mouro. cal rinchoa lt b1.

Adriana. Responder 27 Janeiro, 2011 às 22:43

Essa mensagem me fala o seguinte:QuANDO VOCÊ ESTÁ COM DOR,OU DOENTE,LOGO SE VAI A UM MÉDICO,E O MÉDICO VAI E PASSA A RECEITA E A PESSOA CONFIA E FAZ TUDO QUE O MÉDICO MANDA.ASSIM DEVE SER,TAMBÉM NA NOSSA VIDA COM DEUS,SE QUEREMOS ALGO DELE,TEMOS QUE IR ATÉ ELE,E NA CASA DELE,QUE É REPRESENTADA PELA IGREJA,HA COISAS QUE ACONTECEM EM NOSSAS VIDAS QUE SO O SENHOR JESUS PODE SOLUCIONAR,SE CONFIAMOS NO MÉDICO E FAZEMOS O QUE ELE MANDA,MUITO MAIS EM DEUS,A QUEM DEVEMOS NOS ENTREGAR DE CORPO,ALMA E ESPÍRITO E DEIXARMOS QUE ELE NOS MOLDE CONFORME A SUA VONTADE.

Carla (Aveiro) Responder 27 Janeiro, 2011 às 23:07

Para você que até leu esta mensagem mas está cheia de DUVIDAS e INDECISÃO e até hoje ainda não conseguiu tomar essa atitude de Fé, e ir até á CASA DO OLEIRO ( Centro de Ajuda Espiritual), assim como você, eu também já fui assim ,e digo-lhe mesmo que era revoltada pois achava que o CdAE eram uns ladrões e a primeira vez que fui com a minha mãe até cheguei a dizer-lhe: ” Eu só vou com a mãe para mostrar-lhe se que será mais um lugar, que só querem roubar o seu dinheiro.” Falei assim com ela pois ela sofria de Bronquite asmática, bicos de papagaio,tinha um problema no coração e estava com o casamento destruído e já tinha procurado muitos lugares em busca de uma solução, já tinha gasto muito dinheiro e nada tinha mudado, apenas para pior.
Até ao dia que fomos na CASA DO OLEIRO e cansadas de sofrer entregamos as nossas vidas ao Senhor Jesus e assim como o Oleiro molda o barro, assim também o Senhor Jesus foi moldando-nos e transformando-nos
hoje a minha mãe esta curada de todas as doenças que ela tinha que mencionei, reconstruiu o casamento e hoje é muito feliz. Eu também era uma jovem muito nervosa, triste, e não tinha razão para viver, tratava-me num psicólogo e era dependente de calmantes hoje posso dizer-he que sou outra pessoa sou calma, sou feliz e essa alegria vem de dentro pois quem me conhecia, até pode pensar que eu era feliz mas eu vivia uma aparência pois quaise todos os dias adormecia a chorar devido as brigas, aos sofrimentos que viviamos na altura.
Por isso não fique mais na Indecisão ouvindo o que os outros falam venha, faça como eu pois eu tenho a certeza que o Senhor Jesus irá fazer grandes maravilhas na sua vida ele irá fazer de si um Vaso para sua Glória.
Fique com Deus

Antonio Carlos Responder 27 Janeiro, 2011 às 23:44

Eu fico a pensar que não existe idade para ser moldado pelo Oleiro. Nesta vida, sempre estaremos aprendendo enquanto quisermos aprender. O barro foi moldado porque estava todo o tempo sobre a roda e na mão do oleiro.
Quando deixamos de ser maleáveis (humildes)para moldar-nos, ou mesmo, escaparmos das mãos do Oleiro, então deixamos de aprender, paramos de crescer e deixamos de viver !

Sandra (Leiria) Responder 28 Janeiro, 2011 às 10:32

Sr. Bispo muito forte, sem duvida, por vezes perguntamos porque é que a nossa vida não desenvolve até mesmo estando no CdAE e a razão é pq não nos deixamos moldar, endurecemos pq apesar de ouvir a Palavra não a praticamos. Temos que nos converter em barro moldável, pq só assim venceremos.
Obrigada por esta mensagem Sr. Bispo, que Deus o abençõe e à sua familia.

Narlet Responder 28 Janeiro, 2011 às 10:41

É Bispo, da mesma maneira que aquele oleiro estava entregue à sua obra assim também está Deus para com aqueles que se entregam a Ele.

Ele está com seus olhos fixos, (suas mãos estendidas e pronto para fazer aquele barro se tornar um óptimo vaso) para quem se entrega e recebe a Sua água, então este será moldado segundo a vontade de Deus que é boa para nós.

Foi isso que fiz e tenho feito, me entreguei à Deus e tenho deixado Ele me guiar.
Quando vou a casa do oleiro é isso que continuo fazendo, me entrego e saio de lá forte com a certeza que Deus fez a sua obra completa na minha vida.

pedro rebelo Responder 28 Janeiro, 2011 às 12:03

SE DESEJAMOS MESMO CONHECER A DEUS E A SUA PERFEITA VONTADE PARA NÓS ENTÃO DEVEMOS NESTE DOMINGO NOS DISPOR E IR A CASA DO OLEIRO PARA QUE A SUA VONTADE SEJA FEITA EM NÓS POIS MUITOS DIZEM QUE CREEM EM DEUS MAS A SUA VIDA NÃO DEMONSTRA ISSO PORQUE NÃO SE COLOCARAM NA RODA E NÃO SE DISPUSERAM A SER O BARRO NAS MÃOS DO OLEO SE DISPONHA HOJE MESMO A VISITAR UM CENTRO DE AJUDA MAIS PROXIMO DA SUA CASA E APRENDER A SER O BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO FORÇA CORAGEM DEUS É CONSIGO. DEUS ABENÇOE A TODOS.

Cristiane Verzutti Responder 28 Janeiro, 2011 às 12:10

Olá bom dia, nos tornamos esse barro, quando tomamos a decisão de mudar o rumo da nossa vida. pois não é facil ser o barro, requer de nós renuncia de ir até o oleiro, você passa a ver e entender que essa renuncia valeu a pena, pois a experiência é inequecível. O oleiro mudará a sua história, e de todos aqueles que pensam que já não há mais solução e que tudo está perdido, saiba que, quando você der esse passo eu te garanto que sua vida mudará para sempre! assim como a minha.

Anacleto Fonseca Responder 28 Janeiro, 2011 às 13:27

BISPO é muito forte:As vezes a pessoas confundem as coisas. ouvem a palavra estando nas suas casas por vários meios, más não fazem a questão irem a casa do oleiro para receber a moldura necessária para ser um vaso de honra. Aconteceu com os 10 leprosos que foram purificados fora da casa do oleiro, más que tinham que ir até a casa do oleiro. somente um consegui ser vaso de honra, porque ouviu, obedeceu, dispôs-se e foi até a casa do oleiro. Portanto não adianta dizer que ora em casa, faz jejum, lé a bíblia etc. e não vai a casa do oleiro. É uma necessidade ir e aceitar a agua para que o oleiro faça o que tem que ser feito de acordo a sua vontade.

Mauricio Verzutti Responder 28 Janeiro, 2011 às 14:34

Quando se fala de ser um vaso de honra todos querem , mas muitos não querem ser este barro na mãos do oleiro que é se dispor a ir a igreja , lutar através da fé , se deixar moldar, esta firme contra as tentações ,persiquições que ira amadurece-la .Conserteza ela passando por todo este processo sera uma pessoa que ocupara lugres de destaque como um vaso de honra .É como um vaso comun quem tem passar por varios processo,sabemos que o barro primeiro tem que ser amassaso , para poder ser moldado , depois moldado e ainda sim, ir para o fogo , que fara ser resistente e pronto para ser usado .Antes de você querer ser um vaso de honra queira ser este barro nas mãos de Deus.

claudiney marins Responder 28 Janeiro, 2011 às 14:49

boa tarde . somente aquele que se deixa moldar pode verdadeiramente entender e nascer de novo pois a maior dadiva de Deus após o novo nascimento é a Salvação e para isso é preciso ser moldado de acordo com a vontade de Deus.

Quinta do conde – avenida cova dos vidros nº 49

paulo marques Responder 28 Janeiro, 2011 às 14:57

AQUELES QUE SE ENTREGAM NAS MÃOS DO OLEIRO,SÃO MOLDADOS PARA UMA VIDA NOVA.
DEUS QUER FAZER O MESMO NAQUELES QUE SE DISPOEM A IR Á CASA DO OLEIRO.
CONVIDO A TODOS PARA DOMINGO DIA 30 JANEIRO,IR A CASA DO OLEIRO(CENTRO AJUDA ESPIRITUAL)
NA RUA DR. JOSE ESPIRITO SANTO 36, EM MARVILA, NO TEMPLO MAIOR AS 9.15.
UM ABRAÇO

Pr.Jorge Porto Responder 29 Janeiro, 2011 às 8:39

Por vezes estamos “dispostos” a tantas coisas que pouco ou nada nos acrescentam…se disponha a ouvir “na casa do oleiro” a voz de Deus,aqui no Porto – rua Egas Moniz 485(em frente ao quartel militar da Constituição).

MARCELO C.BRANCO Responder 29 Janeiro, 2011 às 21:28

O que tenho á dizer é que há uma grande diferença entre o nascido do Espírito para aquele que é nascido da carne. Pois o NASCIDO do Espírito vence tudo, ás tribulações e a injustiça e tudo, então vamos todos neste domingo participar.