Mensagem

Será que com Deus e só pedir?

praySim, ela precisa de ser materializada, caso contrário, de nada lhe servirá apenas tê-la…

Enquanto a Fé não é materializada, ela não materializa o Poder de Deus! Simples? De facto é, mas o problema é que muitos vivem iludidos, pensando que o Poder de Deus é apenas a Palavra lida, que são os relatos verídicos que encontramos narrados na Bíblia Sagrada, mas não, pois Ele Mesmo o afirma:

“Porque o Reino de Deus consiste não em palavra, mas em Poder.”

(1 Co 4.20)

Não basta dizer “eu creio!”; “eu quero!”; “eu aceito!”; “Amém!”; “está ligado!”… se não vestir a quem está nu, se não der de comer a quem tem fome… pois, nesse caso, estará apenas a praticar uma religião, pois a sua crença está morta, é vã. Temos como exemplo o cego de nascença, a quem o Senhor Jesus curou, após ter feito lodo com a Sua própria saliva. Este homem tinha o conhecimento, a Palavra, ele sabia que Deus estava Vivo, facto revelado quando ele respondeu aos fariseus:

“Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a Sua Vontade, a este atende.”

(Jo 9.31)

Porém, até então, ele não tinha materializado a sua Fé, a sua Crença, por isso ainda não tinha sido curado, continuando cego.

E se até a fé natural requer uma atitude da nossa parte, quanto mais a Fé-Inteligente e Sobrenatural?! Porém, muitas pessoas querem ter os benefícios da Fé em Deus, mas apenas continuam a verbalizar, mentalizar, ou seja, não materializam a sua crença!

Ainda relativamente ao mundo natural, 90% daquilo que queremos ou desejamos usufruir neste mundo, em primeiro lugar, temos que materializar. A exemplo da consulta médica, do medicamento, do automóvel, da moradia, da comida… praticamente tudo o que usufruímos, em primeiro lugar temos que materializar.

Já com Deus, o ser humano quer verbalizar, mentalizar, entender, desejar, querer, crer… mas sem fazer nada. E é aí que começa o conflito interior de muitos, que dizem, ‘mas eu creio e não acontece nada?’, a exemplo de Moisés, que questionava a Deus cada vez que se deparava com um percalço, como por exemplo: o mar vermelho, a rebeldia do povo… isto quando tinha o Cajado da Fé na sua mão, pronto para materializar a sua Fé em Poder!

Caro leitor, infelizmente, a grande maioria das pessoas interiorizou princípios enganadores, veiculados por muitas religiões, tais como: “Com Deus é só pedir…” ou que “basta acender um vela…” ou “espere em Deus, porque Ele sabe o que você precisa…”

Mas, o Senhor Jesus disse:

“Ó geração incrédula e perversa! Até quando Estarei convosco? Até quando vos sofrerei?”

(Mt 17.17)

Ou seja, por outras palavras, o Senhor Jesus estava a dizer “até quando vocês vão continuar sem Materializar o Poder do Crer?”. Então, caro leitor, CREIA, sim, mas MATERIALIZE, pois o primeiro de nada serve sem o segundo!

Deus é contigo e eu também

Bjf

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Niria Almeida Responder 29 Março, 2016 às 20:37

Boa noite Sr. Bispo,
o que me chamou atenção foi que a crença sem a materialização da Fé de nada adianta, a Fé nessecita de ação, sem ação não há reação, palavras sem atitudes não fazem nada.