Mensagem

Todos os Livres são Independentes?

O sacrifício tem o poder de nos tornar livres, pois é o momento no qual nos desprendemos de absolutamente tudo, seja físico, emocional ou material. No entanto, o que devemos fazer depois do sacrifício?

Muitos têm posto a perder o sacrifício e até perguntam-se: “Porquê não vejo a realização do meu sonho?” É muito simples de entender, imagine: “Quando uma pessoa deseja fazer um bolo, ela tem que seguir a receita, e preparar os ingredientes conforme a receita, mas na hora de tirar do forno, poderá sair cru ou sair queimado.” O mesmo acontece depois do sacrifício, a pessoa tem a Palavra de Deus (receita), faz o sacrifício verdadeiro (usa os ingredientes), mas na hora do resultado (bolo), não o vê como esperava. O que faltou? Saber como agir depois do sacrifício.

Os mais de três milhões e meio de pessoas que saíram do Egito, viram factos extraordinários, milagres inauditos, porém entre todos eles, apenas dois, de facto só duas pessoas entraram na Terra Prometida. O que denota o quão difícil é alcançar a salvação. Eles estavam livres da escravidão, entretanto lhes faltava o mais importante: A INDEPENDÊNCIA! Estavam livres da miséria, da injustiça, dos insultos, dos açoites, e dos egípcios, mas seguiam dependentes dos sentimentos, pensamentos e fraquezas em seu interior.

O ser humano se condicionou de tal forma ao sofrimento, que depender de algo ou alguém, tornou-se imprescindível para sua sobrevivência, mas na verdade é porque lhe falta descobrir a verdadeira liberdade, que é a independência. O Senhor Jesus disse:

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32

É fundamental ter controle sobre as emoções, não se deixar intimidar pelas adversidades que surgirão, porque elas surgirão. Somente quem é independente das emoções, e circunstâncias mantém-se firme até a realização do seu sonho. O Batismo com o Espírito Santo é a única garantia, que levará a pessoa a permanecer firme perante os obstáculos que surgirão, e assim alcançar o sonho, não somente o dela, mas também o sonho de Deus, que é batizá-la com o Espírito Santo.

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *