Mensagem

Três em uma

tresemuma“Diz-me com que andas, dir-te-ei quem és…”, é o famoso ditado que desde cedo escutamos e que nos ensina que a companhia com a qual nos associamos faz toda a diferença!

“Eis a história de Noé. Noé era um homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; NOÉ ANDAVA COM DEUS.”

(Gn 6.9)

“Que privilégio… que honra…”, poderão pensar muitos… e de facto era isso que simbolizava para Noé, pois Deus não quer andar com todas as pessoas, você sabia disso? Infelizmente, todas as religiões induzem os incautos em erro, afirmando que Deus é Pai de todos, quando isso é uma das maiores mentiras, confirmada pelo próprio Senhor Jesus, que disse existirem os filhos de Deus e os filhos do diabo; os filhos das trevas e os filhos da Luz; os filhos da Justiça e os filhos da injustiça; os filhos da mentira e os filhos da Verdade.

Por isso, embora Ele queira, Deus não pode “andar com todos”, porque “alguns” até conhecem a Verdade, sabem o que têm que fazer, mas não o querem fazer! E Deus não anda com hipócritas, com mentirosos, com indolentes, com idólatras, com dissimulados, com aqueles que pagam o mal com o mal, quem conhece a Verdade, mas insiste na prática do erro.

No CdA, onde as portas estão diariamente abertas, você aprende de forma prática e bíblica, qual é a Boa e Perfeita Vontade de Deus, por isso, se você tem tido o privilégio e a Oportunidade de Buscar e servir a Deus como está Escrito, mas, se você não anda com Deus é porque não leva a sério as três coisas que Ele requer para poder andar connosco, que são:

1ª FÉ

Algo que ninguém pode afirmar não ter, pois todos temos Fé! Agora, cabe a si usá-la de forma Bíblica, consciente e inteligente! E o que é a Fé? É a Certeza: certeza de que Deus existe, a Sua Palavra é Verdadeira, Perfeita e Eterna; certeza de que você irá agradar a Deus, superar os seus problemas, alcançar os seus objetivos, de que você irá realizar os seus sonhos… pois, sem Fé é impossível agradar a Deus! E não seja religioso na sua Fé, seja fervoroso! As religiões cegam, mas, a partir do momento em que conhecemos a Verdade, deixamos de ser ignorantes, não temos mais desculpas de não sermos fervorosos! Não olhe para os (maus) exemplos dos outros, pois se a pessoa que está ao seu lado não é fervorosa na Fé dela, seja você na sua!

2ª CORAGEM

De nada adianta ter Fé e ser covarde. Observe que a Bíblia diz que no Céu não entrarão os covardes, pois Deus, simplesmente, não tolera os covardes. Deus não anda com os covardes ou com os religiosos e sim com os fervorosos, com as pessoas de Fé! Você pode não ser perfeito (como ninguém o é), mas, se for de Fé, Deus andará com você (a exemplo de Pedro, que tinha muitos defeitos, mas, por ser fervoroso, o Senhor Jesus sempre o resgatava e honrava). E por que motivo necessitamos de coragem? Para obedecer, pois, a Palavra de Deus exige coragem! Só os corajosos guardam e praticam a Palavra de Deus, pois não têm medo de nada! Quem é corajoso, respeita o próximo, sim, mas, sobretudo, honra a Palavra de Deus!

3ª PERSEVERANÇA

A Vida Eterna está associada à perseverança! Pois, só quem perseverar até ao fim herdará a Coroa da Vida! O próprio Senhor Jesus disse que a Sua Semente, que é a Boa Semente – a Palavra –, para dar frutos, quando cai em terra, necessita de perseverança. A perseverança guarda-nos, protege-nos e revela para Deus que a nossa crença não é mental, verbal, religiosa ou fantasiosa, a nossa crença é verdadeira, porque a praticamos, sentindo ou não sentindo, gostando ou não gostando! A realidade é esta: se não existir perseverança deitamos a perder tudo o que fizemos da forma correta! Se formos perseverantes, Deus irá cumprir com o Prometido, por isso, façamos a nossa parte, a exemplo de Noé (a quem a construção da Arca custou 100 anos)!

Hoje em dia, vivemos numa sociedade em que tudo o que “rápido”, “floresce” e é facilmente aceite (como por exemplo a fast-food) e tudo o que exige mais tempo, sofre resistência. O Senhor Jesus falou sobre isso há 2 mil anos atrás, quando mencionou a construção da casa feita sobre a areia e a feita sobre a rocha. Apenas sobre a rocha (construção mais demorada e sacrificada) é firme e permanece para sempre, mas, a decisão é sempre nossa! Embora Deus quer que sejamos perseverantes, a fim de sermos edificados sobre a rocha.

Então, se você tiver estas 3 características (FÉ, CORAGEM e PERSEVERANÇA), independentemente da sua idade, grau de instrução ou do dinheiro que tem no bolso… DEUS FARÁ QUESTÃO DE ANDAR COM VOCÊ… e você nunca mais andará só!

Deus é contigo e eu também

Bjf

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *