Mensagem

Vai à Igreja para buscar alegria ou tristeza?

alegria-tristezaHá dois tipos de alegria e dois tipos de tristezas… cada uma delas tem um objetivo concreto… cada uma delas determina o estado em que a sua vida, neste preciso momento, se encontra.

Segundo o Espírito da Vida, em 2 Co 7.10, existem dois tipos de tristeza, a tristeza segundo Deus e a do mundo:

“Porque a tristeza segundo Deus produz Arrependimento para a Salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.”

A tristeza, segundo Deus, é fácil de identificar, pois é aquela que produz arrependimento para a Salvação. E PORQUÊ? Porque a pessoa, profunda e sinceramente arrependida, sente a tristeza, a dor de ter desagradado a Deus, de ter feito o que é errado, e que, ao fim ao cabo, não a realizará de todo.

Mas, para além desta tristeza espiritual, existe um outro tipo de tristeza, a do mundo, que é a tristeza associada à perda de um familiar, de um bem material, da casa própria, da fama, dos aplausos, dos amigos… e, infelizmente, esta tristeza tem levado muitos ao abismo, e, em muitos casos, até ao suicídio.

Já a Alegria da Salvação, esta só vem se houver, antes de tudo, a tristeza sincera, que é a tristeza acompanhada de arrependimento e determinação em não mais voltar à velha vida!

E esta tristeza, segundo Deus, produz:
1º Arrependimento sincero;
2º Alegria da Salvação;
3º Abandono do erro, pecado…;
4º Ódio do mal, do passado, dos erros cometidos conscientemente… uma revolta contra tudo o que tenta separar-nos de Deus;
5º Vida, segurança, determinação, alegria constante, apesar de se estar a viver uma verdadeira guerra no exterior.

Então, todos aqueles que querem a Alegria da Salvação, o Batismo com o Espírito Santo, devem ter, em primeiro lugar, a tristeza do arrependimento.

E não estou a falar da tristeza produzida pelo remorso. Essa tristeza do remorso, apenas traz dor, condenação, acomodação, angústia, e, ao mesmo tempo, desculpas para voltar à prática das mesmas coisas erradas, anteriormente.

Infelizmente, muitos, dentro das Igrejas, sentem esta mesma tristeza, e isto acontece porque não sentiram a “tristeza do Arrependimento”.

Outros tiveram a alegria de alcançar a cura, prosperidade, libertação, casaram… têm a alegria de ter comprado a casa dos seus sonhos, um carro de luxo, aberto a sua empresa… e esta alegria não é negativa, pois Deus trouxe-lhe ao Centro de Ajuda para que você venha a realizar os seus sonhos SIM!!! Porém, o mais importante, é que você tem a Alegria da Salvação – o Batismo com o Espírito Santo.
E existe um grupo específico de pessoas que não tem tido acesso a esta alegria… E quem são elas? São aquelas que não se entregaram completamente: de Espírito, Alma e Corpo.

E A ENTREGA TOTAL CONSISTE:

  • Na entrega total do espírito, que é: Obediência à Palavra de Deus incondicionalmente;
  • Na entrega total da alma, que é: Amar a Deus incondicionalmente;
  • Na entrega total do corpo, que é: Depender de Deus incondicionalmente.

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Juliasouza Responder 8 Julho, 2015 às 16:39

Euagrdeço Deus por essa obra muito abençoada que me resgatou das maos do diabo hoje com 26 ano na IURD sou feliz e continuo na FE como se tevesse chegado hoje..