Mensagem

Verdadeiros porqueiros!

porco600Se você diz: “Vou fazer do meu jeito”; “Não, eu sou assim, ninguém me vai mudar”. Então, desengane-se, você vai sofrer as consequências…

As pessoas, por orgulho, tendem a rejeitar o bem! Por exemplo, os especialistas tentam libertar a pessoa do vício durante meses, anos em tratamentos e não conseguem. A pessoa vem à igreja e, numa semana, através da imposição de mãos, o demónio é expulso. A pessoa é liberta dos vícios, mas, o especialista não aceita, questionando: “Como é possível???”. O que é isto? ORGULHO!

Os médicos estudam uma cura para o cancro, para a SIDA, para simples doenças como as alergias, durante anos, e não conseguem. Então, o pastor, o bispo, faz a unção com o óleo, determina a cura e a pessoa, que durante 20, 30, 40 anos sofreu daquela doença, fica curada! Não necessita mais de medicamentos, não faz mais tratamentos, o médico faz novos exames e deteta a cura, mas não aceita o resultado. O que é isto? ORGULHO!

O advogado está com um processo de um cliente na Justiça há anos. A pessoa já mudou de advogado duas, três, quatro vezes e todos declaram a mesma coisa: causa perdida. Então, vem à Igreja, faz um voto com Deus e, em menos de uma semana, o dinheiro que não saía há 20 anos, sai. Mas o advogado não aceita. O que é isto? ORGULHO!

Os pais criaram, alimentaram, cuidaram, deram educação ao filho, mas ele não seguiu os conselhos, orientações dos pais e perdeu-se, tornou-se seu inimigo. E os pais tentaram de tudo e de todas as formas que ele voltasse ao normal e não conseguiram. Então, vão à Igreja e, num mês, aquele jovem é transformado. Torna-se carinhoso, obediente, respeitador… Mas, os outros pais não aceitam e ficam revoltados contra Jesus. O que é isto? ORGULHO! Pois dizem para Deus: “Como é que eles conseguiram e nós não?”

O orgulho faz o ser humano rejeitar a Salvação, Jesus. Por outras palavras, tornam-se verdadeiros porqueiros. Estes são os que imploram, rogam: “A gente não precisa do Senhor”.

Mas, Jesus, mesmo sabendo disso, foi lá. Jesus cria no Senhor, deleitava-se no TEMOR DO SENHOR. Agora, imagine, Jesus sendo Perfeito, Puro, não deixou de ir lá, mesmo sabendo que os porqueiros O rejeitariam.

Nós não somos ninguém para rejeitar os porqueiros, se nem o Senhor Jesus os rejeitou. Não temos o direito de rejeitar ninguém! Pelo contrário, devemos dar a todos os porqueiros que encontrarmos nesta vida a oportunidade de aceitar Jesus e de serem salvos e libertos. Se eles vão rejeitar, não é problema meu e nem seu!

Jesus cumpriu com a Sua Missão para Salvar. Ele não julgou pelo que viu, nem pelo que ouviu. Ele guardou a Sua Missão, Comunhão, Unção, Visão, Espiritualidade e não foi por ser Deus, foi por TEMOR e OBEDIÊNCIA.

Por isso, faça a sua parte, que Deus fará a d’Ele!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *