Mensagem

Vida deliciosa… hummmm!

vida_deliciosaÀ Direita, longa vida e saúde… à Esquerda, riquezas e honra… será que a sua vida tem sido “deliciosa”?

Sabe o que significa a palavra “deliciosa”? Significa Agradável, aprazível, saborosa, excelente… e foi, precisamente, o que Deus Prometeu proporcionar-nos: à Direita, longa vida, saúde, e, à Esquerda, riquezas e honra. E assim diz o Texto Sagrado:

“Os Seus Caminhos são caminhos deliciosos, e todas as Suas veredas, paz.”

Provérbios 3.17

Mas, por que é que Deus quer que você tenha longa vida, saúde, riquezas e honra? Para que a sua existência seja amargurada ou deliciosa? Está escrito! Antes de referir que “os Seus caminhos são deliciosos”, Ele também diz o seguinte:

“O alongar-se da vida está na Sua Mão Direita, na Sua Esquerda, riquezas e honra.”

Provérbios 3.16

Sim, Ele quer que a sua vida seja deliciosa, porém, existe um preço a pagar, e não só para isso, mas também para que tenhamos paz!

Analise, quando é que você tem paz? Quando está tudo sob controlo, quando está tudo em ordem, seja na saúde, no casamento, na família, na vida económica. E Deus quer que você tenha paz, mas a condição é que ande nos Seus caminhos. E que caminhos são esses? O da Fidelidade e o da Fé, porque

“Os Meus Olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem Comigo; o que anda em reto caminho, esse Me servirá.” (Salmos 101.6) e “sem Fé é impossível agradar a Deus.”

Hebreus 11.6

Quando você anda nos Caminhos de Deus, que são a Fidelidade e a Fé, então, você não pára, e, no seu percurso, Ele impõe as Mãos sobre si! E como é que fica a sua vida? Deliciosa! – na saúde, no casamento, na vida económica, no caráter… e com paz – e o resto do mundo fica apenas a admirar. É isso que Deus quer que aconteça, pois essa é a Sua Promessa!

E não fica por aí, pois Ele acrescenta:

“É árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm.”

Provérbios 3.18

Quando você retém a Bênção de Deus, por meio da Fidelidade e da Fé, então, torna-se uma ‘árvore de vida’. E o que significa isso? Significa que quem olhar para si, quem o conhecer, conviver ou lidar consigo, receberá vida! Quem nunca teve a experiência de estar no trabalho, em casa, ou a conversar com alguém, e, de repente, essa pessoa dizer: “Pôxa, estava a sentir-me tão mal, mas depois que você chegou, começou a conversar comigo, sinto-me tão bem”. Percebe? Sem falar dos que são alcançados através dos Programas de Rádios, TV, Jornais, que são usados pelo Centro de Ajuda para evangelizar, Libertar e Salvar por meio da nossa Fidelidade nos Dízimos e generosidade nas Ofertas.

Quando andamos nos Caminhos de Deus, nós não vemos, mas o mal vê, que as pessoas que não têm vida, passam a recebê-la, através de si, como está escrito: “É árvore de vida para os que a alcançam”. Caro leitor, procure alcançar a Bênção de Deus, porque é isso que enriquece. O que enriquece o ser humano não são os bens materiais, os títulos, os diplomas na parede ou a fama. O que nos enriquece, a mim e a si, como seres humanos, é a Bênção de Deus, que faz a nossa vida ser deliciosa!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *