Mensagem

Você é possuído por quem?

possuidoExistem sinais que nos dão a conhecer em que nível estamos e se é neste mesmo nível que pretendemos ficar…

Quando o Senhor Jesus foi preso, os discípulos fugiram… mas, porquê? Porque lhes faltava o Espírito Santo! É isto que acontece quando a pessoa não tem o Espírito Santo, ela pode conhecer a Bíblia, ir à Igreja, ter boas intenções, mas, no momento da tentação sempre cai, no momento da perseguição sempre foge, no momento da injustiça sempre desespera, no momento em que o problema se agrava sempre blasfema, provando, assim, que não está em espírito, não tem o Espírito de Deus, e, por isso, não consegue pensar, falar, agir e viver como Deus quer que viva!

O Senhor Jesus quer que sejamos à Sua Imagem e Semelhança, e tanto é verdade, que a única oração, o único pedido que Ele fez a Deus foi que fossemos um com Ele, como Ele é um com o Pai. Mas, como seria possível isto acontecer? Ao recebermos o Batismo com o Espírito Santo, para que fossemos como Ele é, Filho de Deus!

Se a pessoa não é Batizada com o Espírito Santo, ela é criatura de Deus, não filha. E eu posso provar, bastando, para isso, olhar a forma como ela vive, os pensamentos que nutre, os sentimentos que carrega, a forma como age e reage diante dos problemas ou diante das superações, é só ela olhar para si mesma!

Deus só é Pai de quem tem o Seu Espírito, quem não tem o Espírito Santo, é como está escrito:

“E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é d’Ele” (Romanos 8.9), por isso se chama criatura. E essa criatura mesmo tendo sido Deus o seu criador, porém, o Seu Espírito não está nela.

Sabe o que aconteceu com os nove discípulos que não subiram o monte Hermom, com Jesus, Pedro, Tiago e João? Ficaram apenas ali, excluídos… não perguntaram o porquê, não se prontificaram a subir o monte… apenas acharam-se no direito de ficar ali e assim ficaram. E o que aconteceu com eles? Foram envergonhados por um demónio que estava manifestado numa criança.

Jesus chamou em particular Pedro, Tiago e João, que significam a Fé, a obediência e o amor. Pedro representa o desafio, a Fé bruta, Tiago representa a perseverança, a obediência, a Fé consciente, e João representa a fidelidade, o amor, a lealdade. E o Senhor transfigurou-SE diante deles, mostrando, assim, o que Deus queria que eles também tivessem! Tanto é verdade, que a Voz de Deus disse para Pedro, Tiago e João: “Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo; a Ele ouvi” (Mateus 17.5). E isso tem que acontecer consigo, mas, para isso, terá que dar ouvidos a Ele. Não dê ouvidos ao que está a ver, a ouvir, a sentir, a querer, ao que os outros estão a cobrar… porque Jesus é Filho de Deus, e Ele Fala, Pensa e Faz o que Deus Quer, não o que Ele Quer. E o Senhor Jesus provou isso, quando chegou ao monte das Oliveiras, no Getsêmani, e orou ao Pai, dizendo: “Aba, Pai, tudo Te é possível; passa de Mim este cálice; contudo, não seja o que Eu Quero, e sim o que Tu Queres” (Marcos 14.36). E a Vontade de Deus era que Ele fosse para a Cruz para que hoje pudéssemos ser Libertos, Perdoados e recebêssemos o Batismo com o Espírito Santo e fossemos Filhos de Deus, e não mais criaturas.

Quando a pessoa não é possuída pelo Espírito de Deus, sempre será envergonhada pelos demónios. E porquê? Não tem Fé? Tem! Conhece a Bíblia? Conhece! Mas não tem o Espírito Santo, não se sabe dominar, vencer os demónios, não sabe discernir entre o que provém de emoções circunstâncias, dos demónios e o que provém de Deus!

Preste atenção, por favor, no seguinte: ou somos tomados, possuídos pelo Espírito de Deus e guiados pelo Senhor Jesus e somos conduzidos à Vida-Eterna, ou somos tomados pelos espíritos malignos e somos conduzidos por eles para a destruição.

Por outras palavras, temos que ter comunhão com Deus. Quando o Senhor Jesus subiu o monte Hermom, era para aqueles nove discípulos, que não foram chamados por Jesus, subirem também, O terem seguido, se prontificado, porque Jesus não faz acepção de pessoas. Deus chama, agora, mas quem se escolhe é a pessoa!

Você já se escolheu?
Então, porque não subiu o Monte da Transfiguração-Transformação?
Se já subiu, então seja Transformado para Vencer, dominar, ser Filho do Deus Vivo.

Deus é contigo, e eu também!
Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *