Mensagem

Você já foi crente?

crenteUm traiu, um vendeu e um desertou… são estes os 3 tipos de crentes que cada um de nós pode personificar… qual deles é você?

Você é um Judas?

Com um beijo ele O traiu e O entregou aos inimigos… mas este ato, o qual ficou para a História, foi apenas um sinal do que *há muito tempo estava no coração de Judas. A Judas só interessava o dinheiro, como revelou ao receber 30 moedas de prata para entregar Jesus.

*”Ora, ele (Judas) disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.”

(João 12.6)

Muitos pensam que Judas foi o maior traidor de sempre e o pior malfeitor da História da humanidade… desconhecendo que não são poucos os que, ainda hoje em dia, continuam a cometer este mesmo erro. Estes são aqueles que se vendem, entregando-se 100% às ambições pessoais, aos bens materiais e, por isso, deixam de usar fé, distanciam-se do Senhor Jesus, acabando por se autodestruir (espiritual e fisicamente), como o próprio Judas o fez, ao suicidar-se.

Já o negou como Pedro?

“Ainda que me seja necessário morrer Contigo, de nenhum modo Te negarei.”

(Mt 26.35)

…disse um fervoroso Pedro a Jesus, muito convicto das suas palavras. “Ainda que… Nunca… De modo algum…”, todavia, Pedro nem a si mesmo se convenceu, tendo dali a escassas horas apenas negado a Jesus, por 3 vezes.

“Como é que é que possível?…”; “Eu nunca o faria…”; “Pedro era mesmo um ser humano fraco…”… Mas quantos não são os que, mesmo hoje em dia, continuam a negar ao Senhor Jesus, vezes sem conta? “Mas quando? Onde? Como?” De todas as vezes em que negou a sua fé para ceder a uma fraqueza pessoal, sempre que teve medo de falar da Sua Existência a alguém, das ocasiões em que Lhe voltou as costas diante de uma perseguição… porém, estes, ao contrário dos “crentes Judas”, ainda têm a possibilidade de Salvação, ao reconhecerem, confessarem e pedirem perdão a Deus, tal como Pedro o fez. Só desta forma terão a possibilidade de voltar ao 1º amor, à Comunhão sincera com Deus e com os da Fé!

E Tomé? Qual era a dele?

Foi após a morte do Senhor Jesus que ele viveu os piores dias da sua vida, que foram oito, mais precisamente… mas, até àquele momento, Tomé era apenas um dos 12 discípulos de Jesus, que nunca tivera um papel de especial relevo…

Com certeza que qualquer um de nós já ouviu falar dele, pois Tomé foi o protagonista de uma das mais tristes cenas, depois de o Senhor Jesus ter dado a vida por ele…mas, vamos falar sobre isto por partes…

Continuaremos amanhã…

Deus é contigo e eu também

Bjf

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *