Mensagem

Você tem “arredado”? (Parte 2)

Então, voltando-Se o Senhor, fixou os Olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da Palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes Me negarás, antes de cantar o galo. Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente.”

Lc 22.61-62

CINCO coisas nos chamam à atenção nesta passagem:overcoming-fear

“… voltando-Se o Senhor…” Pedro estava atrás, ou seja, pessoa que fica no sentimento, fica para trás, exclui-se, ela está próxima, mas não está diante! Já a pessoa que está no Sacrifício, ela não se exclui e não fica atrás.

“… fixou os Olhos em Pedro…” O Senhor Jesus fixa os olhos em cada um de nós, mesmo sendo conhecedor dos nossos erros e imperfeições, Ele não exclui ninguém. E só um aparte, Ele sabia que Pedro o negaria… e até antecipou esta verdade para que ele vigiasse. Mas, por que motivo Pedro negou o Senhor Jesus?

Ele permitiu que sentimentos, como o medo, o dominassem, ao invés de dominá-los;

Isto aconteceu para que ficasse como exemplo para cada um de nós, como prova de que quem não está na Fé Sacrificial irá passar sempre por situações semelhantes;

“… Pedro se lembrou da Palavra do Senhor…”, ou seja, a sua consciência sempre irá pesar, porque você conhece a Palavra do Senhor e sabe o que tem que ser feito, e, se não faz, é uma decisão pessoal.

Pedro chorou amargamente, pois, tal como muitos, deu-se conta que até àquele momento ele vivia de aparências.Transparecia e julgava-se forte, corajoso, mas era fraco. Assim como muitos omitem a sua força quando chega a hora de sacrificar-voluntariamente na Campanha de Israel. Na hora da provação, quando as circunstâncias forçam a revelar o que está dentro de cada um de nós, no coração, é que tais pessoas mostram se, realmente, são de Deus ou não, por isso, o Senhor Jesus disse: “porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lc 12.34).

Se o seu coração está no Altar do Deus-Vivo, ENTÃO, O SEU TESOURO É DEUS! Desta forma, como poderá o Senhor negar todas as outras coisas, se Ele não negou o Seu Filho Unigénito? Por isso, SÓ QUANDO VOCÊ NÃO GUARDA NADA, RECEBE, ENTÃO, O TUDO DE DEUS! Não seja dos que arredam e sim dos que se adiantam.

Bispo Júlio Freitas

juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Maria Fernanda-Russia Responder 25 Julho, 2014 às 14:32

Com certeza quen ja vive o sacrificio,chegada a hora es um placer apresenta-lo porque o Tesouro so cresce.Eu vou pelo Tudo de Deus,muito obrigada.