Mensagem

Zele pela sua todos os dias!

reputacaoDias, meses, anos… ou até décadas… quanto tempo levará para construir uma reputação?

A reputação não nasce do nada. Na verdade, dependendo dos casos, uma boa reputação leva anos para ser construída, e, para que tal aconteça, é necessário dar provas constantes.

E quanto tempo levou a sua para ser construída? Sim, a sua, porque todos, sem exceção, temos uma reputação!

Muitos trabalham para construir uma reputação no sentido de o resto do mundo saber quem eles são, enquanto a outros basta-lhes saber o que eles próprios são, verdadeiramente, pois, a sua reputação, antes de tudo, é autêntica, e, em primeiro lugar, tem de ser verdadeira para eles mesmos!

Infelizmente, muitos, por falta de espiritualidade, destroem em minutos o que levaram anos para construir. E como é que se constrói a reputação do verdadeiro cristão? No Sacrifício, na dor, no fogo das tentações, rejeições, perseguições, problemas. Quem é mentiroso, dissimulado, hipócrita, malicioso, apresenta falta de caráter… com certeza, não faz sacrifícios, não renuncia ao seu próprio “eu” para manter uma boa reputação e, se a tem, em pouco tempo irá perdê-la, pois não é digno de a manter.

Então, para manter uma boa reputação, atente para o seguinte:

A sua reputação deve ser de CRISTÃO FERVOROSO, pois é esperado que pratiquemos o que está escrito na Palavra de Deus, ou seja, que assumamos a Fé, sejamos sinceros, transparentes e revoltados. Que não aceitemos os problemas, pelo contrário, “que morramos com a espada na mão”… mas, por outro lado, também devemos ter a reputação de amáveis, atenciosos e revelar consideração pelas pessoas!

Nunca se esqueça de onde você veio, de como era antes de conhecer a Verdade, por aquilo que passou e nunca se acomode, porque isso será será crucial para que mantenha uma boa reputação! Pois, se você a tem hoje, é porque passou por tudo o que passou na vida!

A sua reputação deve ser de CRISTÃO CORAJOSO, não revelar medo de nada e enfrentar as lutas sempre destemido! Em tudo deve ver oportunidades, inclusive nas dificuldades e desafios!

A sua reputação deve ser de CRISTÃO PERSEVERANTE! Pois observe quantas oportunidades você teve para desistir e ainda se mantém na luta constante? Nós estamos agarrados à Mão de Deus, por isso somos constantes, não desistimos, e tudo o que iniciamos, no espírito, concluímos e tudo o que iniciamos, na carne, imediatamente paramos!

A sua reputação deve ser de CRISTÃO HONRADO. A sua palavra é honrada, séria, se você falou, está falado! Você assume o que diz, independentemente das circunstâncias.

Com pensamentos, sentimentos ou atitudes, a realidade é que a reputação construída ao longo de anos, em pouquíssimas horas, dias, pode ser destruída, quando:

  • Ao invés de fervoroso, você é duvidoso…
  • Ao invés de revoltado, você é acomodado…
  • Ao invés de atencioso, você é desatencioso…
  • Ao invés de corajoso, você é covarde…
  • Ao invés de perseverante, você é inconstante…
  • Ao invés de honrador da sua palavra, você desonra tudo o que diz…

E não é necessário fazer nada de horroroso, basta fazer uma destas coisas para começar a perder a sua reputação com a Pessoa mais Importante, que é Deus, o Espírito Santo! Faça o oposto do que fez para conquistar a sua reputação e esta é a receita mais certa para perdê-la!

E assim que você começa a perder a sua reputação que levou anos a ser cimentada… o mal, que tem conhecimento disto, também vem trabalhando para contrariar o seu bom trabalho!

Por isso, você não pode parar de lutar, mas também vigiar, não pode permitir que isso aconteça! Aprenda a avaliar as situações, cumpra aquilo que fala, seja para Deus, para consigo mesmo e para com o seu próximo!

Nós somos formados pelo Fogo (problemas, facilidades, obstáculos, vitórias, traições, elogios, tentações…), o critério de aprovação são as provas e a superação das mesmas! Esta é a forma de você ser aperfeiçoado, desenvolver, crescer!

Todos os homens de Deus, os heróis da Fé e, inclusivamente, o Senhor Jesus passaram por provas, pelo Fogo! Ele foi aperfeiçoado pelas coisas que sofreu e não existe outra forma para se ser aprimorado, desenvolver, crescer! A pessoa tem que ser provada e a prova é o Fogo e o Fogo é o deserto e o deserto é o Sacrifício! E se você recua diante dos mesmos é, automaticamente, reprovado!

Guarde sempre a sua reputação, pois ela define a sua relação com Deus!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *