Mensagem

A única coisa que nos separa de Deus

UNICA-COISA-NOS-SEPARA-DEUS

Há uma série de coisas que não podem separar os que têm o Senhor Jesus vivo dentro deles.

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?[…] Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

(Romanos 8:35,38,39)

Dizem que os que têm o Senhor Jesus são imbatíveis. Muitos crentes afirmam que uma vez que são salvos, nada pode tirar a sua salvação.

Mas isto não é verdade e este tipo de crença é de fato muito perigosa. Podemos perder esse privilégio a qualquer momento, e isso depende de nós. O versículo acima refere-se a influências externas. É verdade que nada por fora pode nos separar de Deus.

Mas nós temos dentro de nós um perigo — o poder do livre-arbítrio — um poder dado por Deus que muitos não sabem gerir, logo são vitimas dele.

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poderouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.”

(Isaías 59:1,2)

Do nosso livre-arbítrio vem a única coisa que tem o poder de nos separar de Deus;
a desobediência e o pecado. Você pode frequentar a igreja fielmente, ter responsabilidades e até mesmo ter uma posição e ainda assim se separar de Deus. Use o poder do seu livre-arbítrio com sabedoria.

Escolha obedecer e ficar longe do pecado.

Deus o abençoe.

Bispo Randal Brito

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *