Mensagem

Construindo altares

construindo-altaresAbraão foi um homem grande; só Jesus poderia vencê-lo em importância.

Porquê?

Porque antes do nome dele ser mudado para Abraão, ele já estava habituado a construir altares, apesar dos seus sacrifícios não produzirem resultados porque ele sacrificava aos deuses pagãos. Muitas pessoas não ficam na Igreja por causa do altar. Quando elas são apresentadas ao altar, elas não querem nada com ele. Elas esqueceram-se que têm sacrificado desde que nasceram.

Nós todos temos que construir altares todos os dias. Quando você sai de casa para trabalhar, está a construer um altar. Ou será que acorda às 6h todas as manhãs, sorrindo e contente por sair da cama? É o primeiro altar que você constrói todas as manhãs, sacrifica para ir trabalhar. Abraão construiu quatro altares:

  1. O altar da promessa: Quando ele recebeu a promessa, ele construiu um altar para ter a certeza que seria cumprido na vida dele.
  2. O altar da intimidade: Abraão conheceu o Senhor como mais do que o Deus de toda a criação e poder. Ele tornou-se íntimo do Senhor, então começou a desenvolver a sua relação com Deus.
  3. O altar sem retorno: Abraão construiu um altar de restauração para reconstruir o velho compromisso dele. Ele foi tão humilhado pelas suas fraquezas que construiu um altar para pedir a Deus perdão e renovar o seu voto.
  4. O altar de posse: Abraão tomou posse de tudo! Não tenha medo do altar. É lá que tem que ir quando quer resolver um problema. Abraão foi de altar a altar e ele viu resultados. E se o Deus de Abraão é o nosso Deus, então nós também iremos ver resultados.

Deus o abençoe.

Bispo Randal Brito

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *