Mensagem

Cordeiro e Ovelhas

cordeiro-ovelhasVeja a perspectiva de vida abundante pela fé através do dócil comportamento das ovelhas e seus cordeiros.

Eles não são animais comuns. Suas características indicam que sua criação teve, pelo Altíssimo, um propósito super especial: representá-lo na obra da Salvação Eterna.

A ovelha é o único animal totalmente vulnerável. Ou seja, diferente de todos os demais animais, a ovelha não possui senso de autodefesa nem se defende.

Sua vida e segurança dependem inteiramente do pastor. Se este for relapso, ela estará perdida.

Isaías profetizou sobre Jesus, dizendo: Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. Isaías 53.7

O texto profético mostra claramente a postura indefesa do cordeiro e da ovelha (cordeiro é o filhote da ovelha até um ano de vida).

As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem. João 10.27

A ovelha de Jesus ouve a voz de Jesus, reconhece a voz de Jesus e obedece à voz de Jesus porque confia na Palavra de Jesus.

Não seria esse o grande mistério que envolve a fé consciente? Sim, porque ouvir, reconhecer, obedecer e confiar não têm nada a ver com a fé emotiva; a fé que sente isso ou aquilo.

Como um tipo de Jesus, a ovelha ensina como se manter em harmonia com o Pastor amado e gozar de Sua provisão e segurança. Ela conhece a voz do seu Pastor e obedece porque nEle confia. Sua vida depende da obediência incondicional à Sua liderança absoluta.

Deus o abençoe.

Bispo Randal Brito

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *