Mensagem

Fé e obediência = Justiça

Fe-obediencia-justica

“Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.”

(Salmos 37:25)

Você pode ser justo pela fé, mas tem que estar ligado com a obediência. Sem obediência, a fé é emocional e religiosa.

Até pode ter fé de fazer coisas grandes, mas não é esse tipo de fé que agrada a Deus, nem é o seu testemunho que lhe faz ser justo.

A obediência sem fé não tem significado. Quando ambos os elementos se juntam, a justiça nasce.

Como David afirmou no versículo acima, os justos nunca serão desamparados e nada faltará aos seus descendentes, porque Deus providenciará para eles.

Um exemplo perfeito disso é Abraão. Os Judeus são as pessoas mais ricas e influentes no planeta, porque Abraão foi o primeiro homem a ser justo, ele vivia plenamente pela fé e a obediência. Deus não o desamparou e nada falta aos seus descendentes.

“Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?”

(Lucas 18:7)

Deus não escolhe o eleito. Ninguém é escrito a ser justo. A oportunidade é dada a todos. Você só é parte do eleito de Deus quando tiver um perfil de alguém que é considerado um eleito; fiel e obediente a Deus.

Mesmo sendo justo você tem que fazer a sua parte, porque os justos também experienciam injustiças na vida do dia-a-dia. As vezes você tem injustiças porque as aceita e se esse é o caso, Deus não pode fazer nada.

Ele só pode ajudar os que clamam de dia e de noite! A viúva da parábola de Jesus, (Lucas 18:1-8) estava a bater à porta do juiz e a pedir justiça todos os dias.

Ela estava lá, até que o justo não podia mais aguentar. Se está sofrendo alguma injustiça, não irá ver justiça no seu caso a não ser que a busque sinceramente.

“Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações.”

(Salmos 34:17)

Deus o abençoe.

Bispo Randal Brito

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *