Mensagem

O FORTE e o voto

O-FORTE-e-o-voto

Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, todos nós nos tornamos fracos por causa do pecado.

Sendo assim, Deus nos deu duas opções: permanecer fraco ou ser forte. Joel disse: “Diga o fraco: eu sou forte”, Paulo também disse que nós podemos fazer todas as coisas em Cristo que nos fortalece.

Isso significa que nós podemos escolher ser fortes, mas somente no Senhor. A força não vem de nós, mas de Deus. Ele espera que façamos pleno uso desta força, assim como fez Jacó.

Jacó não deveria herdar a bênção, mas ele lutou por isso. Embora seu irmão Esaú fisicamente era forte, não o era no seu interior, porque ele desistiu dos seus direitos por um prato de lentilha que não tinha nenhum valor. Assim é exatamente como os fracos se comportam.

Eles desprezam as promessas de Deus, mesmo que Deus esteja disponível para todos.

O fraco vive uma vida que não glorifica a Deus. Jacó se recusou a viver esse tipo de vida; ele se recusou a ser um fraco.

Todas as áreas de sua vida precisavam ser fortes.

É por isso que ele trabalhou por 14 anos para se casar com Raquel. É por isso que ele teve força para determinar a sua prosperidade e prosperou, passou a ser muito rico.

O resultado da vida de Jacó veio de uma decisão de ser forte, depois que ele fez um voto com Deus. Somente as pessoas fortes fazem votos… Ana já não aguentava mais ser humilhada em sua própria casa devido a não poder ter filhos.

Ela foi para o altar e fez um voto com Deus.

“E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.”

(1 Samuel 1:11)

Quando você faz um voto, o voto é entre você e Deus e mais ninguém. Deus não resiste quando você faz um voto.

Porquê então aceitar ser fraco?

Deus o abençoe.

Bispo Randal Brito

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *