Mensagem

O Verbo se fez carne

verbo-se-fez-carneJoão foi um homem nascido naturalmente concebido pelos seus pais e nascido de uma mulher.

Sem dúvidas que ele era ungido com a unção dada desde o tempo de Elias, mesmo assim, ele era um homem como você e eu.

Porém, o Senhor Jesus era diferente. Apesar de Ele também ter nascido de uma mulher, Ele era sem pecado desde o principio.

O ser humano nasce legendado como “pecador”. Apesar dos bebês serem puros à nascença, quando chegam a certa idade, aquela inocência é contaminada pelo mundo e uma vez que eles conhecem a diferença entre o mal e o bem (e mais frequentemente optam por fazer o mal) eles assumem o titulo de “pecador” e precisam de salvação.

Jesus nasceu isento disso porque Ele nunca foi um pecador. Ele foi como João afirmou em João 1:14, o Verbo encarnado.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”

Toda a Palavra de Deus em carne e osso, este é o Senhor Jesus!

Esta mesma característica, destaca-se quando a Palavra de Deus se torna carne na pessoa; Isto é, quando você não somente conhece a Bíblia, mas a vive. É a única maneira de identificar se a pessoa é cristã ou não.

Jesus foi a materialização da palavra de Deus. Por isso, o mesmo deve acontecer com aqueles que se chamam pelo Seu nome. O Senhor Jesus não poderia ter dito melhor:

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”

(João 15.7)

Se você viver/agir de acordo com a Palavra de Deus, você ganha o direito de pedir a Deus o que você quiser e Ele é obrigado a dar-lhe. Jesus era vitorioso, bem sucedido e perfeito porque Ele era a Bíblia Viva.

Você pode até conhecer a bíblia como a palma da sua mão, ou debater sobre teologia e citar passagem bíblicas impecavelmente, mas a menos que esta Palavra seja verdadeira na sua vida, você não é um cristão. Se você é o Verbo de Deus encarnado, você é diferente.

P.S. Medite em Mateus 5.6-7 para entender o segredo do Reino de Deus.

Deus o abençoe.

Bispo Randal Brito

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *