Mensagem

A energia mais subutilizada do mundo

energia-de-deusUma forma de medir o progresso do homem através dos tempos é observar como ele foi descobrindo e aprendendo a utilizar as diversas formas de energia existentes.

Começando com sua força muscular e também a dos animais, depois o fogo, o vento, o carvão, o gás, o petróleo, a energia elétrica, a energia nuclear… e tantas outras. O progresso da humanidade está diretamente ligado à descoberta e utilização dessas energias. Sem elas, o modo de vida que conhecemos hoje não existiria.

No entanto, poucos infelizmente têm reconhecido e utilizado a energia de Deus. Ele é conhecido como o “Todo-Poderoso”. De fato, Ele é a fonte de todo o poder e todas as formas de energia que o homem conhece e das que ainda não conhece. Onde quer que o Espírito Santo é mencionado na Bíblia, Ele está relacionado a alguma forma de poder. Apenas alguns exemplos:

Força física, como em Sansão (Juízes 14.6)
Coragem, como em Gideão (Juízes 6.34)
Sabedoria, como em José no Egito (Gênesis 41.38)
Valentia, como em Josué (Números 27.18)
Poder sobre inimigos mais fortes
, como em Davi (1 Samuel 16.13 e 17.44-45)
Poder para se submeter, para liderar e trabalhar em equipe, como em Amasai (1 Crônicas 12.18)
Intrepidez para enfrentar a oposição, como em Pedro e João (Atos 4.8,13)
E nem vamos mencionar aqui as instâncias onde o Espírito Santo é o agente de um milagre, de paz, ou de transformação de caráter.

Imagine o poder de Quem criou o fogo, a luz, a eletricidade, o vento, a energia nuclear… DENTRO DE VOCÊ.

Você paga suas contas todo mês para ter algumas dessas energias em sua casa — e vai pagar até morrer, porque precisa delas. Você não consegue se imaginar sem elas e faria qualquer coisa para tê-las. Até os moradores de rua usam o que têm para acender um fogo, comprar uma comida quente, ou ter um celular (como um caso aqui em São Paulo).

A pergunta é, o que você tem feito para buscar e receber a energia do Espírito Santo? Quão essencial você O considera para sua vida?

O progresso da sua vida está diretamente ligado à descoberta e utilização da energia do Espírito Santo. Sem Ele, você viverá espiritualmente como o homem das cavernas.

Se você crê em Deus, não é hora de desenvolver e sair da caverna?

“Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração.”

(Jeremias 29.13)

Bispo Renato Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *