Mensagem

Arma para vencer os maus

arma-contra-os-maus

“Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade. […] Guarda-me dos laços que me armaram e das armadilhas dos que praticam iniquidade. Caiam os ímpios nas suas próprias redes, enquanto eu, nesse meio tempo, me salvo incólume.”

Salmo 141:5b, 9,10

Quando vemos as pessoas praticar o mal para nos prejudicar, normalmente temos algumas reações instintivas: pagar mal com o mal, atacar a pessoa, fugir, desistir, chorar, perder as forças. Agir em própria defesa é admissível, afinal não precisamos virar saco de pancada. Mas a arma mais poderosa do salmista Davi sempre foi a oração.

Davi enfrentou inimigos desde sua juventude até à morte. Desde Golias ao Rei Saul e até ao próprio filho Absalão, ele sabia o que era estar na mira da maldade do inimigo. Mesmo assim, ele sempre saiu incólume — mas não sem a ajuda do alto.

Muitas pessoas desistem de orar quando a situação piora. Elas dizem: “Não está adiantando nada, Deus não me ouve.” E assim abandonam a fé. Mas Davi disse: “Continuarei a orar enquanto os perversos praticam a maldade.”

Enquanto você está na luta você tem a chance da vitória. Mas assim que você desiste, você tem a certeza da derrota.

Seu cônjuge continua praticando a maldade? Há uma amante querendo tirar seu marido de você? Não apareceu ainda aquela pessoa que você tanto espera para um relacionamento? Alguém está falando mal de você nas redes sociais ou pelas costas?

Continue a orar!

Não desista da sua fé nem de seus objetivos. Não desista do seu Deus. Não desista de você.

Bispo Renato Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *