Mensagem

Brilhe!

Brilhe

“Volte para sua casa e conte aos seus parentes e amigos o que o Senhor lhe fez e como Ele foi bom para você.”

(Marcos 5.19)

Um homem viveu por muito tempo atormentado, possuído de um mal que o fazia agressivo com outros e com ele mesmo. Chegou a tentar contra a própria vida e morar em cemitérios. Finalmente foi liberto por Jesus. Vendo-se são, este homem pediu com muita insistência que Jesus lhe permitisse segui-Lo. O Senhor lhe respondeu as palavras acima.

Por que Jesus não permitiu que aquele homem O seguisse?

Na verdade, Ele o permitiu mas de uma forma diferente. Toda vez que aquele homem contava para um amigo o que Jesus havia feito por ele, ele estava seguindo Jesus. Cada pessoa que sabia do seu passado e lhe via curado, ficava sabendo da existência e do poder de Jesus. Seguir Jesus não se resume em aproveitar a vida boa que Ele lhe deu.

O Senhor havia expressado este mesmo Pensamento em outras palavras quando disse:

“A luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.”

(Mateus 5.16)

Parte de ser seguidor de Jesus, ser cristão, é compartilhar o bem que Deus lhe tem feito. O que Ele lhe dá não é só para você. É para ser dividido, espalhado, divulgado, difundido com a força da luz do sol ao meio-dia. Não é para ser guardado, desfrutado em privado apenas. Ele quer alcançar a outros, e tem pressa nisso. Há muita escuridão nesse mundo, muita gente sofrendo e morrendo porque não conhece o que você passou a conhecer durante estes 40 dias.

Por isso, se Jesus lhe tem feito um grande bem, e você está muito grato e feliz por isso, há uma maneira que Ele prefere ser agradecido: espalhe essa luz através do bem que você faz e busque oportunidade de contar a todos o que Ele tem feito por você.

Quando você brilha, Ele brilha!

Bispo Renato Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *