Mensagem

Não sei o que fazer

Nao-sei-o-que-fazer

Todos nós já estivemos lá. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Todas as nossas opções são ruins. É quando bate aquele sentimento de impotência e pensamos: “Não sei o que fazer.”

Talvez seja um lembrete divino de que somos apenas humanos. Uma cutucada do céu nos convidando a olhar para cima. E foi exatamente isso o que fez um homem chamado Josafá.

O ano era aproximadamente 860a.C. e Josafá era rei de Judá. Este acontecimento está gravado na história. Várias nações com exércitos poderosos se uniram contra ele. Josafá não tinha saída. Esse bicho não iria apenas pegá-lo e comê-lo, mas devastar a nação inteira. O que ele fez?

“Ó nosso Deus, julgue nossos inimigos, pois não somos bastante fortes para resistir a esse enorme exército que está avançando contra nós. Não sabemos o que fazer mas nossos olhos estão em Ti!”

Nesta última frase está o segredo para quem se encontra em apuros. Você pode ler o resto da história e o que aconteceu com Josafá depois desta humilde confissão a Deus, em sua Bíblia no livro de 2 Crônicas 20.

Mas a lição aqui é:

Se você não sabe o que fazer, é porque seus olhos não estão em Deus. Você tem olhado para o problema, para suas condições, para as palavras negativas, para o que o relatório do médico ou do advogado diz, para a imagem aterrorizante que sua situação lhe mostra… Mas não tem olhado para Deus.

Quando você olha para Ele, o que você vê? Fisicamente, nada. Mas pelos olhos da fé, você vê Alguém um milhão de vezes mais forte do que você e seu problema. Você vê luz. Esperança. Palavra de Alguém que não mente.

Você reconhece que não tem forças mas confia que Ele lhe livrará dessa situação. Você não sabe como, mas sabe que Ele sabe. Então você crê. E confia. E segue em frente.

Então se você não sabe o que fazer na sua situação, considere para onde você está olhando.

Quando você colocar os seus olhos em Quem pode, você também poderá.

Bispo Renato Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *