Mensagem

O pobre Bill Gates

pobre-bill-gates

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?”

Marcos 8.36,37

Um dos homens mais ricos do mundo atualmente é Bill Gates, com uma fortuna de $79 bilhões de dólares (€71 bilhões de euros). Para você ter uma ideia de quanto dinheiro isso representa, se ele gastasse cem euros por segundo, todos os dias, 24 horas por dia, ele precisaria viver mais cerca de 40 anos para gastar toda sua fortuna (isso se não ganhar mais nenhum centavo durante esse período).

Ainda assim, Bill Gates não é dono do mundo. Sua fortuna representa uma infinitésima fração das riquezas em nosso planeta. Imagine que alguém consiga um dia ser dono de todas as riquezas existentes, a ponto de fazer Bill Gates parecer um mendigo. Jesus disse que sua alma vale ainda mais que a fortuna desse alguém.

Você consegue perceber o valor dela?

Infelizmente, a maioria de nós não tem ideia de valor próprio. Por isso, valorizamos muitas pessoas e coisas acima de nós mesmos.

Quando você absorver esse Pensamento de Jesus sobre o valor de sua alma, você nunca mais se olhará no espelho da mesma maneira. Nunca mais aceitará que a opinião dos outros lhe faça sentir diminuído. Nunca mais trocará sua alma por supostas riquezas desse mundo. Nunca mais desprezará Aquele que lhe valorizou tanto.

Já ouvi muitos dizerem que a alma de alguém não tem preço. A verdade é que o preço de minha alma e de todas que creem no Senhor Jesus custou a vida d’Ele. Agora imagine o valor que Ele tem.

Bispo Renato Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *