Mensagem

Thomas Jefferson sabia disso

Thomas-Jefferson-sabia-disso

“Eu não pego em nenhum jornal nem leio sequer um único deles durante um mês inteiro, e me sinto infinitamente mais feliz por isso.”

Thomas Jefferson

Thomas Jefferson, um dos fundadores e o terceiro presidente dos Estados Unidos, sabia do poder de influência que as palavras têm sobre nós. Por isso, quando os jornais só lhe traziam informações que o colocavam para baixo, ele sabia o que fazer.

Como seres inteligentes, podemos pensar. Quando pensamos, estamos unindo palavras, fazendo conexões de significados em nossa mente. Logo, as palavras que eu permito entrar em minha mente influenciam o que penso. E o que penso é o que eu sou e o que acabo fazendo. Por isso, é inteligente vigiar o que leio.

“As palavras que Eu lhes tenho dito são espírito e vida,” disse Jesus. “Nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que sair da boca de Deus.” Imagine você se alimentando das palavras que são vida, força e espírito todos os dias.

O livro “Pão Nosso Para 365 Dias” do Bispo Macedo extrai da Bíblia o alimento espiritual para cada dia do ano. Não é um substituto da leitura da Bíblia. Longe disso. Na verdade, quem lê o livro logo quer buscar mais na fonte dele. Mas uma das coisas que ele permite é uma maneira fácil e poderosa de alimentar seus pensamentos com as palavras de Deus em vez de perder tempo com informações fúteis.

É um livro que você achará útil ter na cabeceira da cama, no porta-luvas do carro, na mesa do escritório — em qualquer lugar onde você possa tirar dois ou três minutos do seu dia corrido e cheio de preocupações — e abri-lo na página do dia: “19 de agosto”. “3 de setembro”. “11 de novembro”. Ali, você terá uma palavra que lhe animará e sustentará naquele dia. É um livro que você vai consultar por vários anos, sempre tirando algo novo para sua situação.

Dizer não às informações fúteis e inúteis, e sim às palavras que lhe levantam, é investir no seu crescimento como pessoa. Invista em você. Invista na sua fé. Quando você mais precisar dela, ela estará pronta e forte para lhe atender.

Bispo Renato Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *