Mensagem

Você usa seus outros olhos?

Voce-usa-seus-outros-olhos

“Pois em Ti, SENHOR Deus, estão fitos os meus olhos: em Ti confio; não desampares a minha alma.”

(Salmo 141:8)

Fitar os olhos no invisível não é uma tarefa fácil. Como olhar o que não se vê? Só há uma maneira: pelos olhos da fé. Por isso Davi disse: “em Ti confio”.

Os olhos da fé são a confiança em Deus. Você já disse alguma vez, “Eu confio em fulano de olhos fechados”? Essa expressão indica a integridade e dependência de tal pessoa. Alguém que você pode confiar, por isso não precisa nem verificar com os olhos físicos porque os olhos de sua confiança já enxergam feito o que você espera dela.

Constantemente somos tentados a fitar os olhos apenas no que vemos. E normalmente, nossos olhos veem o que está errado. Se a nossa casa costuma estar arrumada, quando chegamos do trabalho e algo está fora do lugar, nossos olhos logo se voltam para aquilo. É assim na vida também.

É comum você olhar para o que o seu parceiro tem de errado e esquecer o que ele ou ela tem de certo. Muitos solteiros, por exemplo, nunca aceitam começar um relacionamento com ninguém porque sempre estão achando defeito em qualquer candidato.

Fitar os seus olhos em Deus exige que você use os olhos da fé, que não enxergam através dos olhos humanos — estes olhos que você está usando para ler este texto. Os olhos da fé enxergam através da integridade e dependência de Deus. Ele não mente e não falha. O que prometeu, irá cumprir.

Isso é o suficiente para quem crê, não importa o que os olhos humanos estão vendo.

Aprenda a ver através dos olhos da fé. Sempre. Ele nunca desamparará a sua alma.

Bispo Renato Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *