7 Dicas para equilibrar seus hormônios

7dicas-equilibrar-hormonios

O último post sobre como diminuir o stress falou de como Deus providencia uma maneira de nos mantermos equilibradas e saudáveis mesmo quando nossos ovários estão lentos.

É nessa hora que as nossas glândulas suprarrenais calmamente assumem o controle. Deus as criou para que fossem nossos salva-vidas, para nos manterem felizes e saudáveis quando nossos hormônios mudassem, mas o nosso próprio descuido pode sobrecarregá-las. Abusar de suas glândulas suprarrenais significa manter hábitos pouco saudáveis que as forçam a produzir adrenalina e cortisol muito além do habitual ao longo dos anos, e quando você precisa que elas assumam o papel dos ovários na produção de hormônios, elas estão totalmente desequilibradas.

Se você é jovem, então siga estas dicas para começar a cuidar de sua saúde adrenal agora. Se você já está na menopausa, estas mesmas dicas vão lhe ajudar a reverter o quadro de abuso de suas suprarrenais e revitalizá-las. Elas afetam não só o seu corpo, mas também a sua clareza de pensamentos e até mesmo o seu humor. Eu pude ver essas mudanças em mim mesma.

Diminua a ingestão de carboidratos, especialmente glúten. Se você conseguir passar um mês sem ingerir quaisquer produtos derivados do trigo (pão, massas, bolos, tortas, biscoitos, cereais matinais, etc.), você vai ver imediatamente uma grande mudança no seu peso, na retenção de líquidos e nos níveis de energia. Você vai acordar muito mais animada! A menos que você seja uma atleta que queima milhares de calorias por dia, tente fazer isso e seu corpo vai lhe agradecer!

Substitua todo o açúcar por stevia. Eu sei que ela tem gosto amargo em relação ao açúcar, mas assim como os carboidratos sobrecarregam as suas suprarrenais, o açúcar as espanca. Por que a stevia? Porque é o único adoçante natural que não é cheio de produtos químicos prejudiciais à saúde ¾ alguns deles têm uma composição química semelhante à da água sanitária! Você não vai querer perder peso e ferir o seu corpo ao mesmo tempo. Por isso, aprendi a convencer a minha mente a gostar de stevia, e se você se importa com o seu templo, você conseguirá também.

Pegue um pouco de sol, mas não vá se torrar! Os raios saudáveis que geram a vitamina D e que Deus nos envia diretamente da estrela mais próxima de nossa galáxia têm a função de fortalecer os nossos ossos, reforçar o nosso sistema imunológico, melhorar o nosso humor e capacidade de pensar. O sol através da janela não conta; por isso, saia uma vez ao dia durante pelo menos 20 minutos para cuidar da sua beleza.

Respeite o seu ritmo circadiano, que é o seu padrão natural de sono. O corpo humano foi feito para descansar durante a noite e estar alerta durante o dia ¾ parece lógico, mas uma vez que podemos fazer tantas coisas usando luz artificial, acabamos por trabalhar muito além do que está programado no reloginho interno que Deus nos deu. Quanto mais obedecermos ao ritmo natural de dormir cedo (antes das 23h ou até mais cedo) e pular da cama depois de mais ou menos 8 horas, menos stress estaremos colocando sobre nossas glândulas suprarrenais, e mais profundo e reparador será o nosso sono.

Ame vegetais e eles vão amá-la de volta. Substitua os carboidratos por vegetais saudáveis em suas refeições. Coma uma deliciosa carne magra com uma variedade de legumes refogados ou cozidos no vapor e salada. A ingestão de sucos também é uma excelente forma de incorporar legumes e frutas cheios de energia à sua dieta.

Mova-se! Ande. Dance. Corra. Levante peso. Ande de bicicleta. Você sabe o que fazer, divirta-se e faça! Só não escolha um exercício que lhe estresse demais, porque o tiro vai sair pela culatra. Seu objetivo é revitalizar suas glândulas suprarrenais, e não as sobrecarregar ainda mais.

Use a sua fé. Ser negativa não vai motivá-la a fazer qualquer uma dessas coisas. Ser de Jesus significa que você tem autoridade contra o mau humor, medo, procrastinação, e qualquer outra forma de resistência que diabo tentar usar contra você. Lembre-se que você é uma vencedora em Cristo e pode todas as coisas nAquele que lhe fortalece. Cuide bem de seu belo templo ¾ corpo, mente e espírito ¾ , e ele cuidará de você pelo resto da vida.

Evelyn Higginbotham

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *