A responsabilidade de se arrumar

POSADAS_CHAHESTIAN-9Se você é como a maioria das mulheres, você é uma mulher muito ocupada. O seu dia começa com um “mas já é hora de acordar?” e só acaba quando você já não aguenta mais os seus olhos abertos…

Isso porque a mulher moderna está adquirindo cada vez mais novas responsabilidades e não é nada de errado com isso, desde que ela consiga dar conta de suas principais responsabilidades bem.

Entretanto, tem uma responsabilidade feminina que pouco se fala e que as vezes nem ela sabe que tem, é a responsabilidade de se arrumar. Ela não é fácil e por vezes somos criticadas por demorar demais. O que os homens não entendem é que o nosso visual faz toda a diferença no nosso dia.

Se saímos com uma roupa ou o cabelo que não nos agrada, aquele dia vai sofrer as consequências disso. Não estaremos dando o nosso melhor nele porque estaremos conscientes demais do nosso visual, o que vai nos fazer correr de momentos em destaque. Pois é, o nosso visual afeta o nosso performance.

É claro que há mulheres que só de pensar no trabalho que dá para se arrumar, desistem. Preferem dizer que não gostam disso e pronto. Mas o que elas não sabem é que essa é uma forma de se proteger. Elas não sabem portanto preferem dizer que não gostam. A questão é, será que elas conseguem ter o melhor performance delas sem se arrumar muito bem? Provavelmente não. Essas mulheres normalmente se apagam diante das outras.

Então não adianta fugir dessa responsabilidade e também não adianta reclamar dela, o jeito é aprende-la de vez. Sim, é possível você aprender a se arrumar bem, isso não é só para as blogueiras famosas ou as celebridades que tem suas próprias estilistas. Qualquer mulher que decide tirar essa responsabilidade de letra, consegue basta ela querer e fazer por onde.

Uma vez que você aprende a se arrumar, isso deixará de ser mais uma razão de estresse na sua vida, o que para mim é razão suficiente para investir 🙂

Sexta-feira que vem estarei postando aqui dicas que tem me ajudado nesse processo, que aliás também estou 🙂

PS. Amanhã na Escola do Amor, estaremos entrevistando Rafael Sardão e Juliana Didone que fazem o casal Uri e Leila da novela “Os Dez Mandamentos” que sofre com a diferença de fé. Não perca ao Meio Dia na Record.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *