A segunda fase da mulher

Queridas, essa é uma das fases mais gostosas, mas eu sou suspeita em afirmar isso porque essa é a minha fase atual kkkkkk…. tenho certeza que quando entrar na próxima, afirmarei que a próxima é a melhor 🙂

E esse é um dos meus segredos do bom humor. Desde que eu me conheço por gente, eu tenho esse hábito de a amar o presente, seja ele onde for e como for. Se estou trabalhando no Brasil, esse é o melhor lugar que já trabalhei na vida. Se estou passando certos problemas pessoais, eu nunca estive tão forte. Se estou super atarefada, eu nunca me senti tão útil… e por aí vai. E é assim que eu me vejo em cada fase da vida…2fase_cda

Foi nessa segunda fase que eu acordei para muita coisa a respeito de mim mesma e descobri a me relacionar melhor com as minhas pessoas. Antes, eu ficava decepcionada por qualquer coisa, hoje… muitas vezes eu simplesmente finjo não ver. Sempre lembro do meu pai me dizendo que as vezes temos que fingir de bobo.

Uma outra peculiaridade dessa fase é que nós conseguimos fazer mais coisas, é incrível! O que antes demorava um século para fazer, agora a gente tira de letra. Tudo fica mais fácil de entender, menos complicado. Nos sentimos mais seguras em todos os sentidos.

Dentro dessa fase, também tem várias outras fases. Eu por exemplo já mudei de estilo umas trezentas vezes, tudo dentro dessa fase. Primeiro porque a gente entra nela ainda com a cabeça de menina, então quando nos damos conta de que não somos mais meninas, olhamos para o armário e não conseguimos achar mais nada que encaixe com a idade.

Quando começamos a trocar as roupas, erramos demais! 🙁 É uma transição difícil, porque você precisa se vestir para uma idade que você ainda está conhecendo, sem contar que você não quer deixar de ser jovem, até porque o seu espírito ainda é muito jovem.

Eu por exemplo sou mais jovem hoje do que eu era há 10 anos atras, imagine a 20 anos atras! Quer dizer, o espírito vai se rejuvenescendo e corpo vai envelhecendo – para você conciliar a forma de vestir com os dois é #missãoimpossível

É isso e algumas outras coisinhas que dificulta um pouco a fase, mas se você estiver preparada e consciente delas, não é tão ruim assim:

  • Seus hormônios mudam drasticamente e nisso seu corpo é o que mais mostra… mais celulite, mais gordurinhas, pele ressecada, rugas, cabelo não é mais tão saudável, mais fome, mais cansaço… e a lista continua :((((((((
  • Seu metabolismo também – agora você não pode comer tanto como comia, então manere nos carboidratos e faça exercícios.
  • Mais estresse – até porque você está fazendo mais agora. O problema é que se você não se cuidar, não vai ter tempo de ter amigas… faça tempo para elas, mesmo que seja uma vez na semana. Toda mulher precisa de amigas, até mesmo para murmurar de vez em quando kkkkkk…
  • Mais cara de pau… eu fico pensando como vai ser na próxima fase… agora eu entendo aquelas vovozinhas que não tem vergonha de dizer certas coisas 🙂
  • Você está mais quieta também, que não é um problema, só que se não cuidar, fica quieta demais, isolada de tudo e de todos… errou tanto na primeira fase que agora para não errar, acaba deixando de fazer muita coisa… não sejamos radicais. O segredo é o equilíbrio.
  • Mais exigente – isso pode ou não ser um problema. A mulher muito exigente tende a ser difícil e até desagradável. O certo é a gente ser exigente com as coisas que realmente valem a pena, como por exemplo, eu não aceito mentiras. Se uma amiga mentiu para mim, eu me afasto imediatamente porque sei que não é confiável. Mas se uma amiga esqueceu de fazer algo que eu havia pedido para ela fazer, eu relevo – continuamos sendo amigas como sempre fomos.
  • Mais difícil de mudar – pois é, mudamos tanto nessa fase que chegamos a pensar que estamos no limite de mudança enquanto que só começamos kkkkkk…. muitas mulheres nessa fase tem muitos problemas com o marido porque não aceitam mudar mais. Se você participou da Terapia do Amor da quinta-feira passada, você sabe o que isso quer dizer: quem não muda para melhor, muda para pior.

O que mais amigas? Já sei que esqueci algumas coisas… aliás, essa é mais uma desvantagem dessa fase, somos mais esquecidas rsrsrs.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *