Ansiosa 24h por dia

shutterstock_58996825

“Sou ansiosa demais, tenho pensamentos acelerados, fico triste e depois fico alegre, tudo me irrita, não tenho paciência com minha filha de 7 anos. Procuro sempre orar e buscar a Deus, preciso com urgência de de uma cura. Não paro com homem nenhum porque ninguém me aguenta, a ansiedade está comigo todos os dias da minha vida, e sofro muito com isso. Fui muito maltratada quando criança, minha mãe só falava comigo gritando ou me batendo, nunca tive nem amor ou carinho dos meus pais, tomo remédio tarja preta, que me acalma por algumas horas depois volta tudo de novo. Tenho compulsão alimentar, estou acima do peso, fico mais ansiosa ainda por conta disso, não sei mais que fazer. Bjs Cristiane, que Deus te abençoe.”

Amiga,

No post de ontem, eu dei cinco passos práticos de como lidar com a ansiedade, mas o principal deles, o quinto, eu não me aprofundei muito porque queria dedicar um post só para ele: um bom relacionamento com Deus lhe proporciona mansidão.

Foi sobre isso que eu falei recentemente com uma jovem como você. Ela veio chorando até nós pedindo conselho sobre sua vida amorosa. Ela nunca deu certo com ninguém, é mãe solteira, e vive se relacionando com homens diferentes em sites de relacionamentos.

A ansiedade dela e a sua vem de uma carência interior muito grande.

Existe uma parte de nós que foi feita exclusivamente para o nosso relacionamento com Deus e só através desse relacionamento é que conseguimos supri-la. Entretanto, a maioria das pessoas tenta supri-la de outras formas:

  • Vícios
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Ostentação
  • Popularidade
  • Relacionamentos
  • Música
  • Entretenimento
  • Viagens
  • Beleza

E por mais que alguns itens acima podem até dar um pouco de alívio momentâneo, nenhum deles consegue preencher esse vazio. E daí as pessoas começam a fica ansiosas, porque acham que não tem o suficiente, e vão atras de mais, mais, nunca se satisfazendo com o que tem.

Você pode ver isso nas celebridades que cometerem suicídio. Pessoas que tinham um corpo perfeito, dinheiro, popularidade, relacionamentos, beleza, carreira, entretenimento e viagens a vontade, mas do que adiantou tudo isso para elas?

O vazio dela não se preencheu por nada até que um dia elas não aguentaram mais viver.

Amiga, sua ansiedade vem desse vazio que só Deus pode preencher.

Você disse que busca a Deus mas talvez, você não tem sabido fazer isso. Muitas igrejas ensinam a buscar a Deus de uma forma emotiva e as pessoas até se sentem bem na hora mas saem de lá vazias. Não é através de louvores que você se aproxima de Deus…

Eu gostaria de convida-la para vir ao Templo de Salomão nessa quarta-feira. Se você for de longe, vá numa Universal perto de você. Deixe o seu preconceito de lado e vá por você – vá essa garra dentro de você: Eu quero que Deus venha me preencher e eu digo a você – ELE VAI.

Quem vem no Templo de Salomão pode também participar da reunião de mulheres na quarta que começa as 19h no décimo andar. A reunião só dura 30 minutos, mas faz toda a diferença…

Só Deus pode lhe preencher amiga e por mais que eu quisesse, eu não poderia lhe explicar como porque é algo pessoal entre você e Ele.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *